Um jovem atleta foi vítima da violência policial na madrugada deste domingo, 04. Wendel Cristian da Conceição, de apenas 21 anos, esteve entre as sete pessoas mortas pela PM em operação no Amapá que gerou a revolta da população local. O sepultamento ocorre na tarde desta segunda-feira, 05.
Segundo informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública do Amapá, a operação representou uma devolutiva a uma denúncia de tráfico de drogas. Três pessoas das sete mortas no veículo não tinham antecedentes criminais, e uma era menor de idade, com 14 anos. A tragédia se passou na Zona Norte da capital amapaense.
Conforme a PM, armas de grosso calibre com numeração raspada, pistolas, revólveres, carregadores e munições deflagradas de vários calibres, além de drogas e dinheiro foram tomadas. Os policiais que estavam encarregados da operação, no entanto, foram afastados.
Segundo testemunhas ouvidas pelo portal G1, não houve confronto, e as vítimas retornavam após uma partida de futebol. Assim, a população suspeita da versão das autoridades, alegando excesso de brutalidade na operação. O Governo do Amapá destacou que vai investigar o caso.
Ver essa foto no Instagram
Clubes se manifestam após morte em operação no Amapá
Wendel chegou a defender o Macapá e o Ypiranga. Ambos os clubes manifestaram pesar pelo falecimento do jovem de 21 anos.
“O Ypiranga Clube lamenta profundamente a perda irreparável de Wendel Cristian. Uma morte trágica, precoce e com requintes de crueldade, que atinge o esporte com indignação e pesar. Wendel foi vítima de uma falha que jamais deveria ter acontecido”, diz a nota. “Sua partida nos fere, nos revolta, nos silencia”.
Do outro lado, o Macapá pontua: “É com profundo pesar que registramos o fatídico falecimento do ex-atleta do EC Macapá, Wendel Cristian, campeão Sub-20 em 2023. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de grande tristeza”.
O post Jogador de 21 anos é morto em operação da PM no Amapá apareceu primeiro em Sportbuzz.