João Fonseca comenta terceira derrota consecutiva: ‘Não consegui…’

O brasileiro João Fonseca, de 18 anos, sofreu sua terceira derrota consecutiva nesta quinta-feira (8) e foi eliminado na primeira rodada do ATP de Roma, após ser superado pelo húngaro Fabian Marozsan. A sequência negativa é a pior do jovem tenista desde julho do ano passado.

Após a eliminação no saibro da capital italiana, o número 65 do mundo admitiu não ter conseguido apresentar seu melhor desempenho. “Não consegui jogar o meu melhor tênis. Não consegui entrar da forma que normalmente entro, jogando meu jogo, jogando agressivo”, avaliou o carioca. “Eu sabia que seria um jogo difícil, e eu não tenho jogado muito bem nos últimos jogos, o nervosismo tem batido”, completou.

A derrota em Roma confirma um momento de instabilidade na temporada do promissor brasileiro, que mesmo com os tropeços, mantém o foco na evolução dentro do circuito profissional.

“É seguir trabalhando e aprendendo. Graças a Deus eu sou novo pra aprender essas coisas, melhorar e evoluir. Agora é descansar, refletir sobre a derrota, pensar com a minha equipe qual vai ser o próximo passo e seguir, a temporada não acabou”, afirmou João Fonseca.

O próximo compromisso de Fonseca pode ser o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, com início previsto para o dia 16 de maio. O torneio servirá como preparação final antes de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

A eliminação de João Fonseca no Roma Open

Nesta quinta-feira (8), João Fonseca entrou em quadra para estrear no ATP de Roma 2025, diante do húngaro Fabian Marozsan. Com o placar final de 2 a 0 (parciais de 6/3 e 7/6 [7-4]), o número 61 do mundo levou a melhor e avançou à próxima rodada. Agora, o adversário é o número 17 do mundo, Andrey Rublev.

O carioca de 18 anos apresentou dificuldades para se encontrar no jogo. Para piorar a situação do número 65 do mundo, Marozsan conseguiu a primeira quebra de serviço do confronto para abrir 3 a 1. Ao longo da parcial, os jogadores mantiveram o equilíbrio, e o húngaro apenas administrou a vantagem obtida. Dessa forma, Fabian fechou em 6/3.

Já no outro set, Fonseca se mostrou mais ameaçador. Ainda que Marozsan tenha convertido o primeiro break-point, em 2/1, o brasileiro devolveu o favor pouco tempo depois, deixando tudo igual novamente, em 3/3. Os adversários estabeleceram maior equilíbrio nos últimos games da parcial.


 

O post João Fonseca comenta terceira derrota consecutiva: ‘Não consegui…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima