Neymar pode atuar no sacrifício contra o CRB? Entenda

Neymar tem data para voltar aos gramados: dia 22 de maio, próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 10 vai viajar com a delegação do Santos para Maceió e tem boas chances de ser utilizado em pelo menos um tempo do jogo contra o CRB. Mas esse retorno não pode ser precipitado e aumentar o risco de uma nova contusão? Na verdade, não — pelo menos de acordo com a previsão do próprio Peixe.

Na data da partida, terão se completado cinco semanas desde a lesão. De acordo com o departamento médico do Santos, o prazo inicial de recuperação era de cinco a seis semanas, podendo chegar até oito semanas longe dos gramados. No entanto, segundo fontes dentro do clube, o craque passou a frequentar o CT Rei Pelé por mais horas, treinando forte para acelerar sua recuperação. Por isso, o Peixe tem avaliado positivamente o processo de retorno de Neymar.

Com o seu camisa 10 em campo, o Santos espera garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, disputada na Vila Belmiro, as equipes empataram por 1 a 1, deixando tudo aberto para a decisão no Estádio Rei Pelé.

Sem Neymar, sem vitória

Dessa forma, com o retorno do camisa 10, a torcida santista pode voltar a ficar otimista. O Peixe está há mais de 100 dias sem vencer jogos sem Neymar em campo. O último triunfo sem o camisa 10 foi em 1º de fevereiro, contra o São Paulo, ainda pelo Campeonato Paulista. Desde então, o Santos venceu apenas cinco dos 17 jogos disputados — todos com o craque participando, ao menos parcialmente.

Nesse contexto, a volta de Neymar aos gramados pode marcar o início de uma recuperação para o clube, que atualmente ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos em oito jogos disputados.


 

O post Neymar pode atuar no sacrifício contra o CRB? Entenda apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima