O Botafogo manteve vivas as chances de classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores 2025 ao vencer o Estudiantes-ARG, da Argentina, por 3 a 2, nesta terça-feira (14), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela quinta rodada do Grupo A.
O Botafogo abriu 2 a 0, com gols de Rwan Cruz (no primeiro tempo) e Igor Jesus (na etapa final). No entanto, o Estudiantes reagiu e buscou o empate, com dois gols de Palacios, deixando o confronto dramático para a torcida alvinegra.
Mas foi aos 38 minutos do segundo tempo que brilhou a estrela de Artur, que acertou um belo chute de fora da área para decretar o 3 a 2 e garantir a vitória em casa.
Com o resultado, o Glorioso chegou aos 9 pontos, igualando a pontuação do Estudiantes, e segue na briga por uma das duas vagas no mata-mata. A Universidad de Chile lidera com 10 pontos, enquanto o Carabobo-VEN, já está eliminado com apenas um ponto.
A classificação será decidida na última rodada, quando o Botafogo recebe a Universidad de Chile, novamente no Nilton Santos, no dia 27 de maio, às 21h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Estudiantes enfrentará o Carabobo, em casa.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Botafogo e Estudiantes
Apesar de desperdiçar diversas oportunidades claras, o time carioca conseguiu marcar no fim da primeira etapa com Rwan Cruz, abrindo o placar e premiando o domínio alvinegro.
A equipe comandada por Renato Paiva entrou em campo com uma proposta clara: posse de bola, movimentação e imposição no campo de ataque. Já o Estudiantes apostou nos contra-ataques, mas esbarrou na falta de precisão no último passe e não exigiu defesas do goleiro John.
O gol veio aos 42 minutos, após boa troca de passes. A bola sobrou para Rwan Cruz, que finalizou com precisão e colocou o Botafogo em vantagem merecida, após uma série de chances perdidas.
O Fogão voltou aceso para o segundo tempo e ampliou o placar logo aos 6 minutos, quando Igor Jesus aproveitou um escanteio de Alex Telles na área para dar de ombro e fazer o gol.
Com a desvantagem, O Estudiantes foi para cima e a pressão logo surtiu efeito, com um pênalti marcado a favor dos argentinos aos 14 minutos. Na bola, Palacios bateu no mesmo canto de John, mas venceu o goleiro e diminuiu.
O Botafogo sentiu o gol e desapereceu do jogo. Aproveitando o momento, o Estudiantes continuou empurrando e chegou ao gol de empate aos 32, com Palacios aproveitando um rebote de Jair na área.
O choque do empate trouxe o Fogão de volta ao jogo, e o alvinegro voltou a criar chances e, em uma delas, Artur recebeu um lançamento de Marlon Freitas, dominou com estilo, deixou o marcador para trás e chutou com estilo, enganado o goleiro e garantindo a vitória por 3 a 2.
O post Botafogo reage contra Estudiantes e segue vivo na Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.