Nesta quinta-feira, 15, o Denver Nuggets venceu o Oklahoma City Thunder por 119 a 107, empatando as semifinais da Conferência Oeste e forçando o Jogo 7. Em grande partida de Nikola Jokic, a equipe do Colorado, que chegou a estar 12 pontos atrás, conseguiu a virada e levou os líderes da temporada regular da NBA para o confronto decisivo, que será disputado em Oklahoma, no domingo, 18, às 16h30.
O sérvio anotou um duplo-duplo, ficando a apenas duas assistências de um triplo-duplo. Ele somou 29 pontos, 14 rebotes e oito assistências, além de dois roubos de bola e um bloqueio. Do mesmo modo, Jamal Murray, que era dúvida para o confronto até os últimos instantes por estar doente, marcou 25 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu sete assistências. Além disso, Christian Braun teve grande atuação, somando 23 pontos, 11 rebotes e três assistências, sendo essencial para a vitória.
Por outro lado, Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren se destacaram pelo lado do OKC. O canadense fez 32 pontos — sendo o cestinha da partida —, pegou três rebotes e deu seis assistências. Já o pivô alcançou um duplo-duplo, com 19 pontos e 11 rebotes. Porém, não foi o bastante para garantir a vitória do Oklahoma na partida e na série.
Ver essa foto no Instagram
Dessa forma, as equipes se enfrentam no derradeiro confronto que definirá o adversário do Minnesota Timberwolves na final da Conferência Oeste.
NBA: com herói improvável, Timberwolves despacham os Warriors
O Minnesota Timberwolves é o primeiro finalista da Conferência Oeste da NBA. A equipe atropelou o Golden State Warriors por 121 a 110, com grande atuação de Julius Randle. Com isso, o Wolves chega à decisão da conferência pelo segundo ano consecutivo — feito inédito na história da franquia. Por outro lado, os Warriors mostraram fragilidade sem sua principal estrela, sendo eliminados sem vencer nenhuma partida desde a lesão de Stephen Curry.
Julius Randle teve mais uma grande noite e vive sua melhor pós-temporada na carreira. O ala-pivô foi o cestinha da partida, com 29 pontos, acertando 11 de 12 arremessos de dois pontos. Ele ainda somou oito rebotes e cinco assistências. Já o astro da franquia, Anthony Edwards, fez um duplo-duplo e esteve perto de um triplo-duplo, com 22 pontos, 12 assistências e sete rebotes.
Jimmy Butler voltou a sofrer com a forte defesa adversária e marcou apenas 17 pontos, sendo nove deles em lances livres. O cestinha dos Warriors foi Brandin Podziemski, que anotou 28 pontos, pegou oito rebotes e deu cinco assistências, além de converter quatro bolas de três. Do mesmo modo, Jonathan Kuminga também teve boa atuação, com 26 pontos, sendo peça importante na partida.
O post NBA: Jokic brilha, Nuggets vencem Thunder e forçam Jogo 7 apareceu primeiro em Sportbuzz.