Key Alves abriu o jogo sobre carreira, vida pessoal, planos para o futuro, entre outros tópicos. A estrela do vôlei (e das redes sociais), atualmente, brilha nos Estados Unidos, onde admite ter se reencontrado como atleta. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, ela traz luz para a forma como os norte-americanos dedicam maiores investimentos à modalidade quando comparados aos brasileiros.
“É uma realidade muito diferente. Eu joguei aqui [no Brasil] 14 anos. Ninguém me deu uma joelheira, entendeu? Lá, a gente ganha a rodo. Tênis, eu ganhei uns dez pares. E pode parecer bobagem, mas, eu, quando comecei a jogar vôlei, não tinha um par de tênis”, contou Key Alves.
“Se eu não tivesse uma empresária na época, talvez eu não teria começado. Tem muitos atletas, muitas crianças aqui no Brasil que querem tentar conseguir e não têm incentivo”. Dessa forma, a jogadora pontuou que seu retorno ao país tupiniquim ainda é uma realidade muito remota.
Key Alves voltará cedo ao Brasil?
Quando questionada se ela estaria de volta ao Brasil logo mais, a líbero deixou em aberto: “Definitivamente não. [Só] Talvez pra jogar emprestada. Ainda poderia acontecer esse ano”. Key também marcou presença na final da Superliga, disputada no Ibirapuera, para acompanhar sua irmã Keyt, que defende o Sesi Bauru.
Em relação ao episódio, a atleta do Houston Volleyball não escondeu sua euforia. “Foi uma energia tão foda. O Brasil é diferente, tem um calor e uma emoção diferentes. E o Ibirapuera tava lotado, mais de dez mil pessoas, todo mundo me reconhecendo. Aí eu pensei: ‘Caraca, eu tô fazendo meu nome no voleibol”, afirmou.
Key aproveitou para destacar o orgulho em família. “A sensação de ver a minha irmã jogando no Ibirapuera, em uma final de Superliga, a primeira dela, ver o tanto que ela lutou pra tá ali, foi muito especial”, pontuou.
“Eu chorei igual a uma criança a hora que eu vi ela entrando, falei: ‘Cara, ela conseguiu’. E é muito emocionante, porque só a gente sabe pelo que passou pra chegar em um time de elite, sabe? Tanto eu lá fora quando ela aqui no Brasil”. Confira a entrevista completa nos canais do SportBuzz!
O post Key Alves revela se voltará ao Brasil, cita Superliga e mais apareceu primeiro em Sportbuzz.