O técnico Mano Menezes, do Grêmio, foi liberado de suas funções no clube neste sábado (17) após uma tragédia familiar. Dois enteados de sua filha, Camila Menezes, morreram em um grave acidente de trânsito na noite de sexta-feira (16), na cidade de Santana do Livramento, no interior do Rio Grande do Sul.
As vítimas são Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, filhos do genro de Mano, Álvaro Dumoncel, casado com Camila. Além das duas crianças, um homem de 42 anos também faleceu no acidente. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas, segundo informações da imprensa local.
Diante da tragédia, o Grêmio divulgou uma nota oficial prestando solidariedade ao treinador e sua família, além de anunciar sua liberação para retornar a Porto Alegre e estar ao lado dos entes queridos.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camila Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira”, diz o comunicado. O clube também estendeu solidariedade à mãe das crianças, Mirela Gomez da Costa.
Ver essa foto no Instagram
Sem Mano Menezes, comando será interino no jogo contra o São Paulo
Com a ausência de Mano, o auxiliar técnico Sidnei Lobo foi designado para comandar o time gremista na partida contra o São Paulo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Já o auxiliar James Freitas viajou para a capital paulista para compor a comissão técnica.
Velório e sepultamento
O velório de Maria Sophia e Arthur Dumoncel está marcado para este sábado (17), às 15h, na Capela Municipal de Dom Pedrito. O sepultamento será no domingo (18), às 16h, no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria, conforme informou Camila Menezes por meio das redes sociais.
O post Mano Menezes não comanda Grêmio nesta rodada do Brasileirão; entenda apareceu primeiro em Sportbuzz.