Em estreia de Diniz no Brasileirão, Vasco goleia Fortaleza

Na estreia de Fernando Diniz como treinador do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino colocou um sorriso no rosto do torcedor em São Januário ao vencer o Fortaleza por 3 a 0, neste sábado (17). Os gols foram marcados por Nuno Moreira e Vegetti (2).

Com o resultado, o Vasco dá um grande salto na tabela, indo à 10ª colocação, com 10 pontos. Já o Fortaleza perde sua quarta partida no campeonato e estaciona na 12ª posição, também com 10 pontos.

Os clubes voltam a campo no meio da semana para seus compromissos da rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time carioca, que empatou com o Operário por 1 a 1, recebe o clube paranaense na terça-feira (20), às 19h (de Brasília). Também com o placar agregado em 1 a 1, o Leão do Pici recebe o Retrô-PE na quarta-feira (21), às 19h.

O jogo entre Vasco e Fortaleza

O Vasco começou a todo vapor no confronto e aproveitou a instabilidade inicial do adversário para abrir o placar logo nos primeiros minutos. Ainda no primeiro minuto de jogo, Léo Jardim falhou na saída de bola e quase permitiu que Breno Lopes finalizasse com liberdade. A resposta vascaína, no entanto, foi imediata e eficiente.

Aos 2 minutos, o lateral Nuno Moreira protagonizou uma bela jogada ao tabelar com Hugo e finalizar com categoria, de chapa, no canto, para marcar o gol que colocou o Vasco em vantagem no placar.

Durante os primeiros 20 minutos, o confronto se manteve equilibrado, com boas oportunidades para ambos os lados. As duas equipes apostaram em transições rápidas e se aproveitaram dos espaços deixados nos contra-ataques. Porém, com o passar do tempo, o time passou a dominar a posse de bola e impôs seu ritmo no campo ofensivo, enquanto o Fortaleza, de Vojvoda, perdeu intensidade e não conseguiu manter a consistência no setor de meio-campo.

O trio Rayan, Nuno e Coutinho foi destaque na reta final da primeira etapa, criando oportunidades — principalmente em finalizações de longa distância. Apesar da presença ofensiva, o time cruzmaltino teve dificuldade em se aproximar da área adversária com mais efetividade. Já o Leão do Pici não conseguiu repetir seu habitual padrão de jogo, com pouca posse e baixo aproveitamento nas transições ofensivas.

Repetindo o roteiro do primeiro tempo, o Cruzmaltino precisou de menos de um minuto para ampliar o placar na segunda etapa. Paulo Henrique recebeu na direita, deu um belo drible da vaca no marcador e viu Pablo Vegetti entrando na área. O lateral cruzou rasteiro e bastou Vegetti escorar para o gol. O Tricolor tentou reações imediatas para voltar ao jogo, com chances de Lucero e Pochettino, ambas defendidas por Léo Jardim.

A situação esquentou no meio do segundo tempo quando Marinho, em disputa de bola com Lucas Piton, deu uma cotovelada no lateral, o que causou a ira de jogadores vascaínos, principalmente de Philippe Coutinho, que empurrou o atacante tricolor no chão. Depois de minutos com o jogo paralisado, o árbitro Anderson Daronco resolveu expulsar os dois camisas 11.

Aos 30 minutos, o Vasco acelerou o ritmo e, em dois lances, quase fez o terceiro. Primeiramente, Rayan infiltrou a área pelo lado direito e soltou uma pedrada que explodiu na trave. No rebote, Nuno tabelou com Tchê Tchê, saiu livre na área e finalizou para o fundo das redes. O bandeirinha, porém, marcou o impedimento.

O gol estava maduro e não demorou a sair. Aos 34 minutos, Piton recebeu passe de Nuno e avançou para a área. O lateral percebeu a movimentação de Vegetti e passou para o argentino, que fez seu segundo gol no jogo.


O post Em estreia de Diniz no Brasileirão, Vasco goleia Fortaleza apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima