Corinthians vence Santos em casa e agrava crise do rival

No clássico alvinegro paulista, neste domingo (18), o Corinthians voltou a triunfar sobre o Santos, desta vez pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Na Neo Química Arena, Yuri Alberto teve outra atuação de gala, marcando o gol da vitória por 1 a 0.

Os três pontos levam o Timão à primeira página da tabela. Com 13 pontos, o clube ocupa a 8ª colocação, enquanto o Peixe segue em uma crise sem fim, com apenas 5 pontos em nove rodadas, ocupando a indigesta vice-lanterna.

Os clubes voltam a campo no meio da semana, pelos compromissos da rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com 1 a 0 no placar agregado, o Corinthians recebe o Novorizontino na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília). Já o Santos tem a difícil missão de eliminar o CRB em Alagoas, após ceder o empate na Vila Belmiro. A partida ocorre na quinta-feira (22), às 21h30.

O jogo entre Corinthians e Santos

A equipe santista criou boas chances para abrir o placar. Primeiro, com Zé Ivaldo, que quase marcou de cabeça, e depois com Barreal, que finalizou com perigo. Apesar das oportunidades, o gol não saiu.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians cresceu no jogo e também levou perigo ao gol defendido por Gabriel Brazão. Em cobrança de falta, Igor Coronado obrigou o goleiro santista a fazer uma ótima defesa.

Diferentemente do primeiro tempo, o Timão tomou conta do início da última etapa e não deixou o Santos com a bola. Apostando na bola aérea, porém, o clube pouco ameaçou a área santista. Com a pressão, o gol era questão de tempo e, aos 20 minutos, Josef Martínez cruzou a bola e Yuri Alberto cabeceou com tudo para o gol. O goleiro Gabriel Brazão chegou a espalmar, mas, com a ajuda do VAR, foi constatado que a bola ultrapassou a linha do gol.

Mesmo perdendo, o Santos não conseguiu se achar no jogo, com pouca posse de bola e uma presença ofensiva quase nula. A situação santista piorou aos 34 minutos, quando Escobar recebeu o segundo amarelo por discussão com um jogador rival e foi expulso.

O Corinthians ainda chegou a ampliar o placar em um contra-ataque, novamente com Yuri Alberto, mas, após análise do VAR, Raphael Claus apontou uma falta de Félix Torres na origem da jogada.


O post Corinthians vence Santos em casa e agrava crise do rival apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima