Realme 14T vale a pena? Conheça o novo lançamento da marca chinesa

O Realme 14T é o mais novo modelo da linha Realme 14 Series. O celular chega como um intermediário da marca e promete proporcionar maior resistência e uma excelente autonomia em sua bateria, além de outras especificações que podem chamar a atenção e despertar o interesse dos consumidores.

Com isso, será que o novo aparelho da marca chinesa realmente vale a pena? Para saber, é importante conhecer todos os detalhes do dispositivo. A seguir, o Olhar Digital traz as características do aparelho. 

Tela e design

O Realme 14T vem com uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, capaz de entregar uma resolução Full HD+ (2400x1080p).

Realme 14T em diferentes cores – Imagem: Divulgação/Realme

Além disso, para proporcionar imagens mais fluidas, ele conta com 120 Hz de taxa de atualização. Outra especificação importante é o brilho, que pode chegar a 2.100 nits, melhorando a visibilidade do aparelho mesmo diante de sol intenso.

Em relação ao seu visual, o aparelho é semelhante ao Realme 14, que serviu como base para ele. No entanto, há pequenas mudanças na parte traseira, que tem o módulo de câmeras retangular e cantos arredondados, além de lentes dispostas na vertical ao lado do flash LED. Algo que dá ainda mais destaque é o fato de o item ser levemente saltado. 

Câmeras

Em seu conjunto de câmeras, o aparelho possui a lente principal de 50 MP com uma abertura f/1.8, um sensor de 1/2.88” e foco automático (PDAF). Além disso, ela possui um sensor secundário de 2 MP, uma lente monocromática que ajuda a melhorar a imagem.

Na parte frontal, são 16 MP com sensor Sony IMX480, f/2.4, 1/3.09” para selfies bem nítidas. Além disso, o dispositivo possui recursos de inteligência artificial que são capazes de aprimorar as imagens capturadas. 

Em relação a qualidade das gravações, a câmera traseira pode gravar em até 1080p, resolução que corresponde ao Full HD e 60 fps (frames por segundo), ou seja, o número de quadros de imagem capturados e exibidos por segundo. Por outro lado, a lente frontal entrega uma qualidade de 1080p a 30 fps. 

Processador e armazenamento

O Realme 14T vem com o processador MediaTek Dimensity 6300, que foi lançado em 2024. O item possui dois núcleos de desempenho Cortex-A76 (2,4 GHz) e seis núcleos de eficiência Cortex-A55 (2 GHz). Além disso, ele é fabricado em 6 nm pela TSMC.

ilustração digital de uma flor desabrochando para fora da tela do celular
O Realme 14T tem um bom desempenho – Imagem: Divulgação/Realme

Este chipset possui compatibilidade com o Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2 e vários sistemas de navegação como Glonass e GPS. Ele ainda tem capacidade para chegar à taxa de download de 3,3 Gbps em rede 5G. O componente proporciona mais poder de processamento em games e fornece recursos de câmera aprimorados. 

Alinhado a ele, estão os 8 GB de memória RAM, que armazena temporariamente os dados e instruções que o processador necessita acessar rápido, sendo fundamental para que os aplicativos sigam rodando em segundo plano. Assim, o usuário não precisa reiniciar o aparelho sempre que alterna as tarefas. 

Os 8 GB têm sido uma quantidade comum em dispositivos modernos. Isso permite que o aparelho lide com aplicativos mais pesados, alterne atividades sem travamentos ou lentidão e ainda rode diversos programas de maneira simultânea. Além disso, esse Realme possui 256 GB de armazenamento interno, o que é bom para guardar muitas fotos, vídeos, além de rodar jogos pesados. 

Leia mais:

Sistema operacional e bateria

O sistema operacional é o Realme UI 6.0, que tem como base o Android 15, sendo a versão mais recente da marca, trazendo melhorias em relação ao desempenho, funcionalidades e personalização. 

imagem mostra uma ilustração da bateria do celular flutuando da região traseira
Bateria do Realme 14T – Imagem: Divulgação/Realme

A bateria é um dos principais destaques deste celular, pois ela conta com 6.000 mAh. De acordo com a Realme, o componente pode proporcionar até 17 horas de reprodução de vídeo. Além disso, seu carregamento rápido de 45 W pode ser feito por meio de USB-C.

Preço e disponibilidade

O dispositivo custa inicialmente R$ 1.799,00 e pode ser encontrado em diferentes varejistas no Brasil e lojas oficiais da marca. As cores disponíveis são o Obsidian Black (preto) e Lightning Purple (roxo).

O post Realme 14T vale a pena? Conheça o novo lançamento da marca chinesa apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima