Sinner fala sobre vice para Alcaraz em Roma: “Estou…”

Carlos Alcaraz e Jannik Sinner protagonizaram um grande duelo na final do Aberto de Roma. Em sets diretos, o espanhol de apenas 22 anos levou a melhor sobre o número um do mundo e faturou o último Masters 1000 do saibro que faltava em sua carreira. O italiano falou sobre o aprendizado com a final após meses sem jogar devido à suspensão imposta pela WADA.

“Depois de três meses, vir aqui e conquistar esse resultado significa muito para mim e para a minha equipe”, ressaltou Sinner. “Trabalhamos muito para estar aqui. Estou feliz também com minha família e com tudo o que conseguimos nesta semana. Dias como hoje acontecem, mas, com certeza, foi uma boa lição para Paris”.

Dessa forma, Jannik destacou suas dificuldades no piso às vésperas de Roland Garros, um dos Grand Slams da temporada. “Foi um bom teste para ver onde estou no saibro. É a superfície em que mais luto, a que menos gosto. Então, chegar à final já é algo positivo. Temos que melhorar se quisermos fazer bonito em Paris”, completou.

Além disso, o líder do ATP ranking reavaliou certas decisões em quadra: “Algumas escolhas em certos momentos, se eu pudesse voltar, jogaria alguns pontos de forma diferente, com certeza. Estou sentindo falta de ritmo de jogo. Mas isso não é desculpa, é só o que eu sinto. Se eu pudesse jogar novamente, faria algumas coisas de outro jeito”.

Sinner sobre a disputa em casa e o talento de Alcaraz

Jannik também não deixou de mencionar o calor da torcida em casa. “Foi incrível. É algo muito especial jogar aqui na Itália. Eles me acolheram como uma criança pequena. O apoio foi maravilhoso, me deu muita energia. Eu tentei hoje, mas foi tudo o que eu tive”, cravou.

Por fim, o italiano aproveitou para enaltecer Alcaraz e o feito em Roma: “Carlos, parabéns para você e para sua equipe. Com certeza será o favorito quando chegarmos a Paris. Você é o jogador mais forte no saibro. Parabéns e boa sorte para o resto da temporada”.


 

O post Sinner fala sobre vice para Alcaraz em Roma: “Estou…” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima