Neymar faz do Santos um circo e trata o torcedor como palhaço

Neymar diz amar o Santos, faz juras frequentes de amor ao clube que o revelou para o futebol. Chorou copiosamente quando retornou ao Peixe no início deste ano. Disse querer retribuir o carinho que só os santistas poderiam dar a ele. Ninguém queria o camisa dez no elenco. Apenas o time da Vila! Os torcedores foram ao estádio sob uma chuva torrencial para receber o então ‘Príncipe‘.

Roteiro de filme! A expectativa aumentou… o torcedor que vinha sofrendo há cinco anos decidiu acreditar. Decidiu ter esperança, algo que foi roubado pelas gestões incompetentes do passado. Mas o retorno de Neymar ao Santos mais parece um circo do que um casamento cheio de amor. O camisa dez sempre fez o que quis, não costuma passar vontade, mas devolver o carinho que recebe com desprezo passa de todos os limites.

No último domingo, 18, o Santos entrou em campo e perdeu para o Corinthians. O resultado afundou o Peixe na zona de rebaixamento. Neymar não esteve na Neo Química Arena para apoiar os jogadores. As informações indicam que o atacante apenas passou na concentração pela manhã. Depois disso, se dirigiu ao Allianz Parque para acompanhar a final da Kings League Brazil, um torneio de influenciadores.

Neymar não se mostra um bom companheiro

Neymar poderia ir ao Allianz Parque. Não estaria fazendo nada de errado… na teoria! Está machucado e não poderia entrar em campo. Tudo bem! Mas e os jogadores do Santos que pisaram no gramado? Poderiam estar na final da Kings League horas depois de uma derrota no clássico para o Corinthians? Como a torcida iria enxergar o nível de comprometimento dos atletas diante de tal comportamento?

Neymar não conhece o verbo “evitar“. É evitável acompanhar a final da Kings League depois de uma derrota do Santos no clássico. Apesar de ser presidente da FURIA, time campeão do torneio, o jogador não tinha obrigação de estar ali. Por outro lado, ele tinha o dever de estar junto com os jogadores do Santos em um momento tão dramático. Afinal, quem paga o exorbitante salário do ‘Príncipe da Vila‘? A FURIA ou o Peixe?

Por falar em salário, Neymar não pode falar que joga por amor no Santos. Receberá R$ 105 milhões em apenas cinco meses de contrato. Tudo isso com somente sete jogos disputados e duas lesões musculares. Não se machuca porque quer, é bem verdade. Mas o camisa dez se sente dono do time da Vila Belmiro. Montou um circo e os palhaços à sua volta aplaudem, como sempre.

Neymar gosta mais da Kings League do que do Santos
Neymar gosta mais da Kings League do que do Santos (Crédito: Reprodução/Instagram/FURIA)

O Santos precisa entender uma coisa

Só que existe um detalhe que talvez seja impossível o badalado jogador perceber. O Santos é MUITO maior do que Neymar. O torcedor que chorava de alegria no dia da apresentação do ‘Príncipe‘, hoje chora de tristeza, chora por não ver uma solução, chora por ver o segundo rebaixamento da história se aproximar a cada rodada. E não adianta me dizer que Neymar também chora por não conseguir ajudar o Peixe.

Se estiver triste, ele celebra com o time da FURIA em uma festa no sábado e despreza o Santos no domingo. Quem ama o clube é o torcedor da arquibancada. Aquele que vibra e chora a cada lance. Dói escrever este texto sendo um fã de Neymar. Mas antes de tudo sou TORCEDOR do maior time do mundo. E é nisso que todos devem se apegar. Na paixão pelo Alvinegro Praiano e não na idolatria por um jogador.

Pode ser difícil entender isso em um tempo onde influenciadores e jornalistas babam ovo de Neymar e do Santos visando privilégios. Mas o torcedor de verdade não aguenta mais ser feito de palhaço. No circo montado pelo camisa dez e companhia, Marcelo Teixeira é a marionete, aquela que não fala e não faz nada. É controlado com facilidade. Mas ter o escudo de um ídolo em um clube bagunçado politicamente é importante né, presidente?!

O torcedor do Santos já está acostumado a ser feito de palhaço por dirigentes que só se preocupam com o próprio ego. Mas esse tipo de desprezo dói bastante ainda mais quando vem de um dos maiores ídolos do clube. Que a verdadeira torcida do Peixe apoie o time em mais um momento dramático. Só o torcedor de verdade pode tirar o Alvinegro Praiano da atual situação. Que parem de aplaudir as palhaçadas do ‘Príncipe’!


 

O post Neymar faz do Santos um circo e trata o torcedor como palhaço apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima