Em péssima fase na temporada, o Grêmio entrou em campo pressionado nesta terça-feira (20), tentando reverter um resultado negativo contra o CSA na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com 3 a 2 no placar agregado, o Tricolor gaúcho precisava de uma vitória para se manter vivo na competição. Em uma noite não muito inspirada, a equipe falhou em furar a defesa alagoana e, com 0 a 0, deu adeus.
Com a vaga, o CSA se junta a São Paulo, Athletico-PR e Vasco como participantes das oitavas de final desta edição. Os confrontos da etapa serão decididos por sorteio, cuja data ainda não foi revelada. As oitavas de final estão marcadas para começar no dia 30 de julho, com as partidas de volta ocorrendo em 6 de agosto.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (25), quando recebe o Bahia pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h (de Brasília). Já o CSA enfrentará o Confiança-SE no próximo sábado (24), às 17h, pela Série C do Brasileirão, onde ocupa a 5ª posição e vem de três vitórias seguidas.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Grêmio e CSA
Desde o apito inicial, o CSA adotou postura defensiva, cedendo campo ao Grêmio e apostando nos contra-ataques. O time de Mano Menezes teve mais posse de bola e pressionou com intensidade, sobretudo pelos lados do campo, explorando cruzamentos constantes na área alagoana.
Duas grandes oportunidades marcaram a etapa inicial. Cristian Oliveira e Braithwaite saíram cara a cara com o goleiro adversário, mas foram abafados por Gabriel Félix, que salvou o CSA. Em outra chegada perigosa, Marlon arriscou de fora da área, exigindo boa defesa do arqueiro.
O CSA, por sua vez, teve uma escapada com Tiago Marques, que caiu na área em disputa com Monsalve e reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A principal chance gremista veio no fim da primeira etapa, quando Monsalve finalizou da entrada da área e acertou a trave.
No segundo tempo, o Grêmio voltou da mesma maneira e contou com Braithwaite para levar perigo à meta alagoana. Apesar do volume de posse de bola, o time de Mano Menezes careceu de inspiração na criação de jogadas. No abafa do fim do jogo, o Tricolor abriu o placar em um bate-rebate na área, mas o juiz anulou o tento por uma falta de Kannemann no meio da jogada. A decisão causou ira nos jogadores gremistas, principalmente em Aravena, que partiu para cima do árbitro e foi expulso.
O post Grêmio empata sem gols e dá adeus à Copa do Brasil apareceu primeiro em Sportbuzz.