Nesta terça-feira (20), o São Paulo foi a Recife e voltou para casa com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025. No Estádio dos Aflitos, o Tricolor entrou com a vantagem de 2 a 1 no placar agregado contra o Náutico. Com um gol no início do jogo, marcado por Luciano, a partida teve um ritmo tranquilos aos paulistas, que terminou com o mesmo placar do duelo de ida.
Com a vaga, o São Paulo se junta a CSA, Vasco e Athletico-PR como os times garantidos nas oitavas de final desta edição. Os confrontos da etapa serão decididos por sorteio, cuja data ainda não foi revelada. As oitavas de final estão marcadas para começar no dia 30 de julho, com as partidas de volta ocorrendo em 6 de agosto.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (24), quando recebe o Mirassol pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília). Já o Náutico segue em Recife e enfrenta a Ponte Preta também no sábado, pela 7ª rodada da Série C, às 17h.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Náutico e São Paulo
O Tricolor abriu o placar logo no início da partida. Logo aos sete minutos de jogo, em lance de bola parada, o time paulista aumentou sua vantagem no agregado. Após escanteio cobrado com precisão por Oscar, o atacante Luciano subiu bem na primeira trave e marcou de cabeça, abrindo o placar nos Aflitos.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL LUCIANO pic.twitter.com/BDy6h0b6OL
— spfcpics (@spfcpics) May 21, 2025
Ainda na etapa inicial, a partida teve dois lances que mudaram sua dinâmica. Primeiro, Marquinhos, do Náutico, acertou solada em Cédric e, após revisão do VAR, foi expulso pelo árbitro. Poucos minutos depois, o são-paulino Ferraresi deu um carrinho forte em Igor Fernandes e também recebeu cartão vermelho, após nova checagem no vídeo.
Com as duas expulsões, o jogo seguiu com 10 contra 10, o que favoreceu o São Paulo, que adotou postura mais defensiva para proteger a vantagem no agregado. O Náutico tentou pressionar, assumiu maior volume de jogo, mas criou poucas oportunidades reais de gol.
Cada vez mais feliz com o resultado, o Tricolor teve um jogo mais cadenciado na segunda etapa, deixando a bola com o Náutico, que penava para criar boas chances.
Quem chegou no gol seguinte foi o São Paulo. Aos 29 minutos, Ryan Francisco recebeu na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro. A bola sobrou para Rodriguinho, que aproveitou o gol vazio e mandou de primeira para ampliar. O jovem ainda teve chance de ampliar, mas desperdiçou um gol sem goleiro.
O Náutico chegou a marcar com Hélio Borges, em um lance que paralisou a partida por vários minutos para análise das linhas de impedimento do VAR, que confirmaram a legitimidade da jogada.
O post Luciano marca, e São Paulo avança na Copa do Brasil apareceu primeiro em Sportbuzz.