Djokovic bate Fucsovics e segue no Aberto de Genebra

Nesta quarta-feira, 21, Novak Djokovic retornou às quadras para disputar as oitavas de final do Aberto de Genebra. O multicampeão derrotou o húngaro Márton Fucsovics em sets diretos (parciais de 6/2 e 6/3) e avançou no torneio que antecede Roland Garros, o próximo Grand Slam da temporada.

No primeiro set, ‘Djoko’ levou a melhor sem grandes dificuldades. Os adversários mantiveram o equilíbrio até o quarto game, quando o sérvio cravou a primeira quebra de serviço da partida. Novak repetiu o feito logo no game decisivo da parcial para fechá-la, de forma segura, por 6/2.

Já no segundo set, o cenário foi ligeiramente mais complexo. Ambos defenderam bem os seus saques até o sexto game: Djokovic obteve vantagem novamente ao converter o break-point e abrir 4/2. Por fim, o vencedor de 24 Grand Slams sacou para o jogo e selou a classificação em 6/3.

Novak Djokovic encerra parceria com Andy Murray

Prestes a completar 38 anos nesta quinta-feira, 23, Novak Djokovic vive um momento de transição dentro e fora das quadras. O número 1 do mundo anunciou o fim da parceria profissional com o ex-rival Andy Murray, com quem trabalhou nos últimos seis meses. Apesar da separação, o sérvio garantiu que mantém profundo respeito pelo britânico:

“Sentimos que não conseguiríamos tirar mais nada daquela parceria em quadra, e é só isso”, explicou Djokovic. “Meu respeito pelo Andy continua o mesmo — na verdade, aumentou. Tive a chance de conhecê-lo como pessoa. Ele tem um QI tenístico brilhante, uma mente de campeão muito rara, que enxerga o jogo de forma incrível”.
Sem pressa para encontrar um novo treinador, Djokovic decidiu disputar o ATP 250 de Genebra como forma de ganhar ritmo antes de Roland Garros“No momento, não preciso de um treinador. Não tenho pressa em nenhum contexto. Me sinto confortável com as pessoas ao meu redor. Nos próximos torneios, vamos ver o que acontece”, afirmou.

O post Djokovic bate Fucsovics e segue no Aberto de Genebra apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima