Em mais um jogo equilibrado nesta quarta-feira (21), Fortaleza e Retrô-PE voltaram a se enfrentar para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Na Arena Castelão, o resultado do jogo de ida, 1 a 1, se repetiu e o confronto foi decidido nas penalidades.
Com bela atuação do goleiro do clube pernambucano, Fabian Volpi, que defendeu duas cobranças, o Retrô conseguiu a grande proeza de eliminar o Leão do Pici em Fortaleza. ALém da vaga nas oitavas, o Retrô embolsa quase R$ 4 milhões.
Os confrontos da etapa serão decididos por sorteio, cuja data ainda não foi revelada. As oitavas de final estão marcadas para começar no dia 30 de julho, com as partidas de volta ocorrendo em 6 de agosto.
O jogo entre Fortaleza e Retrô
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (25), quando recebe o Cruzeiro pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (de Brasília). Já o Retrô também atua no domingo, às 15h, e visita o Botafogo-PB pela 7ª rodada da Série C do Brasileirão.
O Retrô iniciou o jogo com postura ofensiva e levou perigo ao gol do Fortaleza. A equipe pernambucana criou diversas oportunidades, mas esbarrou na falta de pontaria e nas defesas do goleiro João Ricardo.
Logo aos 21 minutos, Mascote finalizou com perigo, mandando por cima do gol. No minuto seguinte, Marinho arriscou de fora da área e obrigou Volpi a fazer uma boa defesa. O próprio Marinho voltou a ameaçar aos 25, desta vez de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 37 minutos, o Retrô voltou a pressionar: Mascote recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola foi no centro do gol, facilitando a defesa de João Ricardo. Quase no fim do primeiro tempo, aos 42, Martínez teve boa chance após uma furada de Deyverson, mas chutou para o lado de fora da rede.
Com maior volume de jogo, o Fortaleza criou as melhores chances do início da segunda etapa, e chegou ao gol aos 11 minutos. Marinho acreditou em jogada que iria para a linha de fundo e cruzou na área, Deyverson deu uma casquinha, e e Breno Lopes finalizou com um belo chute para o gol.
Fortaleza 1×0 Retrô
Breno Lopes
Deyverson
Copa do Brasil | 3ª fase (ida: 1×1)
sigam @DiarioGols
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 21, 2025
Mesmo continuando recuado, o Retrô precisou de apenas uma chance para chegar ao empate. Aos 20 minutos, Eduardo puxou contra-ataque e cruzou na medida para Mike se jogar na bola e fazer o gol.
Abalado pelo gol, o Fortaleza viu o Retrô crescer no jogo, perdendo duas ótimas chances por grandes defesas de João Ricardo. O Leão voltou a pressionar até o apito final, mas sem sucesso, e a partida foi aos pênaltis. Na disputa, o goleiro do clube pernambucano brilhou ao pegar duas cobranças e garantir o avanço do Retrô.
O post Fortaleza perde nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil apareceu primeiro em Sportbuzz.