Conselho do Corinthians marca reunião com nova fabricante

O CORI (Conselho de Orientação) do Corinthians agendou para o dia 29 de maio uma reunião que pode ser decisiva para o futuro do fornecimento de material esportivo do clube. Na pauta, está a análise de uma suposta proposta da Adidas, interessada em assumir o lugar da Nike, atual parceira do Alvinegro. A informação foi divulgada pelo portal ge.

Apesar da data já definida, conselheiros do órgão apontam que nenhuma proposta oficial da Adidas foi apresentada até o momento. Além disso, manifestam insatisfação com a ausência de dados detalhados sobre o contrato vigente com a Nike, que patrocina o clube desde 2003.

O atual acordo com a Nike foi firmado em 2018, durante a gestão de Roberto de Andrade, e prevê renovação automática até 2029, exclusivamente a critério da fornecedora norte-americana. Essa cláusula vem sendo criticada pela atual diretoria, liderada por Augusto Melo, por dificultar eventuais renegociações em busca de termos mais vantajosos.

Início das conversas com a Adidas

As conversas com a Adidas tiveram início na atual gestão de Augusto Melo. Internamente, membros do CORI indicam que qualquer avaliação sobre a possível troca de fornecedora deve passar por uma análise detalhada do contrato atual com a Nike, visando evitar litígios ou multas elevadas por quebra contratual.

Reclamações sobre a atual fornecedora

Desde que a distribuição da Nike no Brasil passou a ser feita pela empresa FISIA, diversas queixas surgiram por parte do clube. Entre as principais reclamações estão a falta de produtos oficiais nas lojas, o que tem prejudicado a receita e a visibilidade da marca Corinthians.

Para que a proposta da Adidas avance, é necessária aprovação formal do CORI, mas interlocutores do conselho descartam qualquer tipo de decisão sem que detalhes técnicos e financeiros das duas propostas estejam disponíveis. Há, inclusive, quem enxergue na movimentação uma possível “cortina de fumaça” diante da atual crise política enfrentada pelo clube.

Nike e Corinthians: parceria histórica

A relação entre Nike e Corinthians começou em 2003, ainda sob o comando de Alberto Dualib, e se tornou uma das mais longevas do futebol brasileiro. Ao longo das últimas duas décadas, a marca americana esteve presente em grandes conquistas do clube, incluindo a Libertadores e o Mundial de 2012.


O post Conselho do Corinthians marca reunião com nova fabricante apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima