Com a vaga encaminhada, o Botafogo resolveu poupar seus principais jogadores ao viajar, a Brasília para enfrentar o Capital-DF, nesta quinta-feira (22), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2025. No Estádio Mané Garrincha. apenas um desastre eliminaria o Fogão, pois o placar construído na ida, de 4 a 0, permitia uma atuação mais comedida. A equipe acabou derrotada pelos mandantes por 1 a 0.
Com o resultado, o Botafogo garante uma das últimas vagas nas oitavas de final. Os confrontos da próxima etapa serão decididos por sorteio, cuja data ainda não foi revelada. As oitavas de final estão marcadas para começar no dia 30 de julho, com as partidas de volta ocorrendo em 6 de agosto.
Por conflitos no calendário, o Glorioso terá sua partida da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, adiada. Portanto, o clube só volta a campo na próxima terça-feira (27), às quando recebe o Universidad do Chile, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Capital enfrentará o Goianésia no próximo domingo (25), às 17h30, pela 6ª rodada do Grupo A5 da Série D do Brasileirão.
O jogo entre Capital e Botafogo
A equipe comandada por Renato Paiva dominou as ações e empurrou o adversário para o campo defensivo, mas encontrou dificuldades para transformar o volume de jogo em chances reais de gol. O ataque, com Elias Manoel isolado, teve pouca efetividade. O atacante, quando saía da área, mostrava dificuldades no domínio e condução da bola, e dentro dela não era acionado com qualidade.
A principal chance do Botafogo no primeiro tempo veio em uma cobrança de falta venenosa de Alex Telles, que explodiu na trave, arrancando suspiros da torcida no estádio.
Do outro lado, o Capital entrou em campo com a difícil missão de reverter o 4 a 0 sofrido no jogo de ida, e apostou nos contra-ataques. A equipe de Palmas foi recompensada aos 33 minutos, com um golaço de Rodriguinho, que soltou uma bomba da intermediária e encobriu o goleiro Raul, que havia acabado de substituir o lesionado Léo Linck. O jovem arqueiro, formado na base do clube carioca, nada pôde fazer.
Capital-DF 1×0 Botafogo
Rodriguinho – GOLAÇO
Copa do Brasil | 3ª fase (ida: 0x4)
Sigam: @DiarioGols
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) May 23, 2025
O time da capital brasileira teve uma bela chance para fazer o segundo logo no início do segundo tempo, mas Richardson perdeu uma chance inacreditável na pequena área. Entretanto, tirando esse lance, quem teve as melhores chances da etapa foi o Botafogo, mas sem boas conclusões.
O post Com time reserva, Botafogo perde, mas avança na Copa do Brasil apareceu primeiro em Sportbuzz.