Roland Garros: Sinner estreia com vitória sobre francês

Número 1 do mundo no ranking da ATP, o italiano Jannik Sinner estreou com vitória em Roland Garros, na noite desta segunda-feira (26), em Paris. Mesmo enfrentando dificuldades e a pressão da torcida local, o tenista de 22 anos superou o francês Arthur Rinderknech, 75º colocado do ranking, por 3 sets a 0 — parciais de 6/4, 6/3 e 7/5, em 2h15min, na tradicional quadra central Philippe Chatrier, em Roland Garros.

Sinner, semifinalista da edição passada do Grand Slam francês, chegou a ver Rinderknech abrir 4 a 0 no terceiro set. Com apoio intenso da arquibancada, o francês provocou e tentou empolgar o público, mas o italiano reagiu com autoridade. Foram duas quebras de saque seguidas e, no momento decisivo, uma terceira quebra no 5/5. O número 1 do mundo sacou firme para fechar o jogo e garantir vaga na segunda rodada.

Na segunda rodada, Jannik Sinner reencontrará um ídolo local: o veterano Richard Gasquet, ex-número 7 do mundo, que disputa sua última participação em Roland Garros. O francês venceu Terrance Atmane na estreia e soma 610 vitórias na carreira profissional, além de 22 participações consecutivas no Grand Slam francês.

Este é apenas o segundo torneio de Sinner após retornar de uma suspensão de três meses por doping — sanção que gerou polêmica no circuito. Antes de Paris, o italiano foi finalista no Masters 1000 de Roma, sendo derrotado por Carlos Alcaraz. O espanhol, inclusive, foi responsável por eliminar Sinner nas semifinais de Roland Garros em 2024 e, desde então, não saiu mais do topo do ranking, até ser ultrapassado recentemente pelo italiano.

O jogo entre Sinner e Rinderknech

Logo no início do jogo, Sinner salvou três break-points e, a partir daí, não teve mais o saque ameaçado até o fim da primeira parcial. A quebra decisiva veio apenas no último game do set. Rinderknech até teve mais bolas vencedoras (11 a 8), mas a diferença nos erros não forçados foi crucial: 18 do francês contra apenas 3 de Sinner.

Na segunda parcial, o italiano deu uma aula de controle e consistência. Sem enfrentar break-points e cedendo apenas três pontos nos próprios games de saque, ele neutralizou o adversário com autoridade.

Impulsionado pelo apoio da torcida, Rinderknech começou o terceiro set com ritmo forte e chegou a abrir 4/0 após duas quebras de saque. No entanto, o francês exagerou nas jogadas de efeito e cometeu erros em momentos decisivos.

Sinner, por outro lado, manteve a concentração e mostrou por que é o líder do ranking da ATP. Mesmo em desvantagem de 5/2, ele reagiu com cinco games consecutivos, revertendo o placar e fechando o jogo com uma virada espetacular.


O post Roland Garros: Sinner estreia com vitória sobre francês apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima