Nesta terça-feira, 27, Novak Djokovic, número 6 do mundo, estreou em Roland Garros com vitória. O tricampeão do Aberto da França superou o estadunidense Mackenzie McDonald (98º do ranking) por 3 sets a 0. Agora, o próximo adversário do sérvio será o vencedor do duelo entre os franceses Corentin Moutet (73º) e o qualifier Clément Tabur (280º).
1º set
Djokovic e McDonald fizeram um primeiro set bastante equilibrado, com apenas um break point convertido. Ambos confirmaram seus primeiros serviços com tranquilidade, até que Djoko quebrou o saque do norte-americano quando ele sacava em 2/3. Com a vantagem, o sérvio usou toda sua experiência para administrar a parcial e fechar em 6/3, em 45 minutos.
2º set
No segundo set, o sérvio voltou com tudo e quebrou o serviço do norte-americano logo no primeiro game, passando a administrar a vantagem. Novamente, o cenário parecia seguir o roteiro do set anterior, mas, sacando em 3/2, Djokovic foi ameaçado pela primeira vez no jogo. McDonald teve três break points a seu favor, mas não conseguiu converter, e o tricampeão confirmou o serviço: 4/2.
Ver essa foto no Instagram
No game seguinte, Djokovic ampliou a vantagem ao quebrar o saque do adversário mais uma vez, ficando com a chance de sacar para fechar o set. McDonald evitou a derrota naquele momento, devolvendo uma das quebras. No entanto, não conseguiu manter a reação: foi quebrado novamente no game seguinte, e Djokovic fechou o set em 6/3, em 39 minutos.
3º set
O terceiro set manteve o ritmo do segundo e, inclusive, lembrou mais o primeiro. Houve poucas quebras e quase nenhuma ameaça no próprio serviço. Assim como na primeira parcial, quando o norte-americano sacou em 2/3, Djokovic acelerou o ritmo e, após cinco break points, conseguiu quebrar o saque de McDonald, encaminhando-se para a vitória.
Dessa forma, o sérvio seguiu firme no saque, sem ser ameaçado. Djokovic chegou a pressionar o serviço do adversário em 5/2, mas confirmou a vitória em seu próprio saque: 6/3, em 33 minutos.
O post Djokovic avança sem sustos em Roland Garros apareceu primeiro em Sportbuzz.