Alcaraz é atropelado, e Rune fatura o Aberto de Barcelona

Neste domingo, 20, Carlos Alcaraz e Holger Rune se enfrentaram pela grande final do Aberto de Barcelona. Com o placar final de dois sets a zero, o dinamarquês surpreendeu e derrotou o atual número dois do mundo (que cairá para terceiro na atualização do ranking, graças ao título de Alexander Zverev).

O jogo começou equilibrado, com ambos defendendo seus respectivos serviços. Alcaraz, no entanto, conseguiu a primeira quebra da partida para abrir a vantagem de 3/2. Na sequência, Rune teve a oportunidade de devolver o ‘favor’, convertendo o break-point e deixando tudo igual novamente.

Além disso, o dinamarquês quase repetiu o feito para fechar o set. O espanhol saiu da pressão e conseguiu salvar o break-point. Dessa maneira, os adversários seguiram sustentando a cadência até precisarem decidir a parcial no tie-break. Após uma batalha árdua, Rune levou a melhor e obteve a vantagem geral da partida.

Já o segundo set teve equilíbrio até a primeira quebra de serviço: Holger aproveitou os erros de Carlitos para abrir 3/2 na parcial e complicar a vida do espanhol. Depois, o dinamarquês surpreendeu e obteve mais um break-point convertido e sacou para definir o jogo de uma vez em 6/2, sem grandes complicações.

Além de Alcaraz: mais do tênis no final de semana

Neste domingo, 20, Alexander Zverev encarou Ben Shelton na decisão do ATP de Munique. O alemão levou a melhor sobre o americano em casa por sets diretos (parciais de 6/2 e 6/4). Assim, o atleta de 28 anos retomou provisoriamente à vice-liderança do ranking em comemoração de seu aniversário.


 

O post Alcaraz é atropelado, e Rune fatura o Aberto de Barcelona apareceu primeiro em Sportbuzz.

Rolar para cima