Nesta quinta-feira, 24, o Palmeiras de Abel Ferreira entrou em campo pela fase de grupos da Copa Libertadores. Com o placar final de 3 a 2, o Verdão obteve uma importante vitória contra o Bolívar, fora de casa, na altitude de La Paz. Assim, diante do resultado positivo, o comandante não deixou de aproveitar a oportunidade para cutucar a imprensa.
“Se me permite, eu tenho que colocar gelo na imprensa. Porque os mesmos que vão elogiar agora, foram os mesmos que nos rasgaram no Paulista e chegamos à final. Fomos completamente criticados pela imprensa. Nossa força é que nós sabemos o que fazemos aqui dentro e tudo é um processo. Um processo que leva tempo”, destacou Abel. O português ainda aproveitou para mandar um recado para o seu elenco.
“Aos meus jogadores, eu vou dizer exatamente isso: ‘não leiam o que escrevem, porque agora vão nos encher o ego, de armadilhas, nós somos os mesmos, não mudou. Sabem quando deixamos que massageiem o ego? Isso é um perigo’”, continuou.
“Então, a vocês e aos jogadores, não leiam o que estão escrevendo, pois são os mesmos que nos rasgaram. Vocês, nós, todos! Então, calma, gelo. Nem éramos tudo aquilo que estavam dizendo uns meses atrás, nem somos os melhores agora”.
Ver essa foto no Instagram
Palmeiras em campo
O Palmeiras confirmou sua força também na altitude e venceu o Bolívar por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, 24, no estádio Hernando Siles, a 3.637 metros acima do nível do mar. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chegou à terceira vitória em três partidas e é o único com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa Libertadores 2025.
Agora, o Verdão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Bahia, neste domingo, 27, às 18h30, no Allianz Parque, pela 6ª rodada. Já o Bolívar recebe o Blooming, também no domingo, às 20h30, pelo Campeonato Boliviano.
O post Abel Ferreira dispara contra imprensa após vitória do Palmeiras apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.