Abel Ferreira valoriza vitória do Palmeiras: “Difícil…”

Após a vitória do Palmeiras contra o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo, 20, o Verdão se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe paulista chegou aos 13 pontos, deixando para trás o Flamengo, que empatou nesta rodada e estacionou nos 11 pontos. Nesse sentido, sobre o triunfo diante do Leão na Arena Castelão, o técnico Abel Ferreira valorizou o resultado:

“Já joguei aqui vários jogos, conheço bem o campo, o público, o treinador, que é excelente. O Fortaleza não perdia aqui havia 23 jogos. Disse antes aos jogadores que teria que ser na base do esforço e da atitude. Sabemos o quanto é difícil. No banco, antes de começar, eu já estava a transpirar sem sequer correr. Imagina os jogadores, o esforço que precisam fazer para tomar boas decisões ao atacar e defender”, afirmou.

Treinador do Palmeiras comenta sobre a partida

Dessa forma, o treinador do Palmeiras também comentou sobre a dificuldade em se manter no topo:

“Não tinha cabelo branco nenhum, e agora estou cheio. Corto curtinho para vocês não verem. Para os campeões, há desconforto — não há outra forma. Desconforto no treinador, nos jogadores, ao trocar jogadores que nos dói no coração, porque muito ajudaram. Sei o quanto se esforçaram para nos entregar o que entregaram — e ainda entregam. O que deixa o coração cheio é que 90% dos que saíram foram para clubes que ofereceram mais anos de contrato e mais dinheiro. Eles merecem. O que mais gosto é isso”, explicou Abel.

Além disso, Abel Ferreira também valorizou o esforço e a vontade de seus atletas durante o jogo, além da união do grupo:

“Fica uma vitória dura, difícil, como já previa — como são todas aqui —, e o Fortaleza perde depois de 23 jogos, o que mostra o quão difícil é jogar aqui. Gosto mais de ressaltar a atitude da equipe. Uns correm pelos outros. É bom ver que, quando o treinador faz mudanças, os que entram mostram vontade e atitude.”


 

O post Abel Ferreira valoriza vitória do Palmeiras: “Difícil…” apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima