Alan Patrick faz três, e Internacional vence a primeira na Libertadores

Nesta quinta-feira (10), o Internacional fez seu primeiro jogo no Beira-Rio nesta edição da Copa Libertadores e venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, com estilo por 3 a 0. Em um jogo muito quente, com cinco cartões amarelos e um vermelho, Alan Patrick foi o grande nome do jogo ao marcar todos os tentos, sendo dois de pênalti, sofridos por Wesley e Vitinho.

Depois de empatar com o Bahia na estreia, o Colorado chega aos quatro pontos e assume a liderança do Grupo F, com a mesma pontuação do Tricolor de Aço, que bateu o Nacional, do Uruguai, mas com um saldo de gols maior. O Internacional volta a atuar pela competição continental no próximo dia 22, quando receberá o Nacional. Até lá, o clube terá três compromissos pelo Brasileirão, contra Fortaleza, Palmeiras e Grêmio.

O jogo entre Internacional e Atlético Nacional

O Colorado tentando impor seu ritmo no Beira-Rio, mas esbarrou na boa atuação do goleiro David Ospina e na trave. A equipe comandada por Roger Machado apostou na força do trio ofensivo formado por Wesley, Carbonero e Enner Valencia. Desde os primeiros minutos, o Inter tentava se impor com finalizações e movimentação pelas pontas. Aos 17 minutos, Wesley apareceu com perigo, mas parou em uma boa defesa de Ospina, que evitou o primeiro gol dos gaúchos.

Do outro lado, o Atlético Nacional respondeu apostando na velocidade de Hinestroza, destaque das ações ofensivas dos colombianos. As arrancadas do camisa 18 obrigaram o Inter a cometer faltas, resultando em cartões amarelos para Carbonero e Bernabei. A melhor oportunidade colorada veio aos 31 minutos: após cruzamento na área, o volante Fernando subiu bem de cabeça e acertou a trave.

Na primeira chegada do Internacional no segundo tempo, Wesley deixou Tesillo para trás, entrou na área e tomou um carrinho do zagueiro, acarretando em uma marcação de pênalti sem hesitação pelo árbitro. Na bola, Alan Patrick, como de praxe, cobrou com perfeição e abriu o placar.

A vantagem, porém, quase ruiu logo em seguida, quando Viveros ganhou de Rogel na corrida e saiu na cara de Anthoni, mas o goleiro brasileiro cresceu para cima do atacante e fez uma defesaça. Os colombianos seguiram mostrando organização e calma nas criações de jogadas, deixando o jogo aberto. O Inter só voltou a atacar aos 18 minutos, quando Alan Patrick arriscou de fora da área, e Ospina espalmou.

Em um revés para o Atlético Nacional, Hinestroza deu uma entrada dura por trás de Vitinho, e o juiz mostrou o cartão amarelo ao jogador colombiano. O VAR, porém, recomendou a revisão do lance e, após análise, a cor do cartão mudou e Hinestroza foi expulso. O clima esquentou fora de campo, com a comissão técnica do clube visitante revoltada com a decisão, o que acarretou em outra expulsão, desta vez do técnico Javier Gandolfi.

Aproveitando a vantagem, o Inter abriu-se mais para o jogo em aos 34 minutos, Bernabei acionou Vitinho, que recebeu uma carga nas costas de Asprilla dentro da área, e outro pênalti foi assinalado. O camisa 10 chamou a responsabilidade novamente e não fez feio, deslocando Ospina mais uma vez e ampliando o placar. Mas o craque não estava satisfeito e ainda balançou as redes novamente, após receber passe de Aguirre.


O post Alan Patrick faz três, e Internacional vence a primeira na Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima