Nesta sexta-feira, 09, Carlos Alcaraz encarou Dusan Lajovic em sua estreia no ATP de Roma. Com o placar de 2 sets a 0 (duplo 6/3), o jovem de Múrcia bateu o veterano sérvio e avançou na competição do saibro italiano. Agora, o jogador terá o vencedor de Alex Michelsen x Laslo Djere como próximo adversário na disputa.
O primeiro set foi relativamente tranquilo para Carlitos, embora recheados de quebras de serviço. Alcaraz abriu o duelo com uma conversão de break-point e repetiu o feito dois games depois. Porém, Lajovic devolveu o favor para cravar 5/3 e ter uma chance de sobreviver na parcial. Contudo, o número três do mundo quebrou de novo e fechou em 6/3.
Já no segundo set, o domínio seguiu com o astro espanhol. Carlitos foi decisivo para quebrar o serviço no segundo game e abrir 3/0 logo na sequência. Depois, o jovem de Múrcia apenas administrou a vantagem para, então, chegar a 5/3 na condição de sacar para o jogo. Dito e feito: o número três do mundo selou a parcial de 6/3 e faturou a vitória no ATP de Roma, se classificando à próxima etapa.
Além de Alcaraz: mais do Aberto de Roma
Nesta sexta-feira, 09, Aryna Sabalenka fez a sua estreia no Aberto de Roma. Com o placar final de 2 sets a 0 (duplo 6/2), a bielorrussa não tomou conhecimento da russa Anastasia Potapova e avançou na disputa do saibro italiano. Na próxima fase, ela vai encarar a norte-americana Sofia Kenin.
O resultado representou a sétima vitória consecutiva de Sabalenka no circuito. Vice-campeã de 2024, a número 1 do mundo conta com a excelente fase para adicionar mais um título à sua prateleira. Somente em 2025, já são 32 triunfos e somente cinco reveses.
Na partida contra a russa, Aryna sequer precisou enfrentar um break-point. O desempenho em ambos os sets, inclusive, foi basicamente idêntico, alcançando as quebras nos antepenúltimos e últimos games de cada parcial.
O post Alcaraz derrota sérvio em estreia pelo Aberto de Roma apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.