Alcaraz sofre, mas dispara e vira sobre Cerundolo em Monte Carlo

Nesta quarta-feira, 09, Carlos Alcaraz e Francisco Cerúndolo se enfrentaram em busca de uma vaga nas oitavas de final do Masters de Monte Carlo. Com o placar final de 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/0 e 6/1), o jovem de Múrcia virou a disputa com direito a pneu e assegurou a sua permanência no saibro de Mônaco.

Dessa maneira, o número três do mundo vai encarar o qualifier Daniel Altmaier, número 84 do mundo. O alemão garantiu presença na etapa após derrotar o francês Richard Gasquet.

Alcaraz x Cerúndolo: como foi o jogo?

Cerúndolo começa defendendo bem o seu serviço. Mesmo com um pouco mais de dificuldade para calibrar a força, Alcaraz conseguiu fazer o mesmo no game seguinte. Pouco depois, o espanhol ganhou ritmo e obteve a primeira quebra do jogo, abrindo 2/1.

Mesmo com pontos obtidos em deixadinhas, o número três do mundo sofreu nas escapadas e cedeu o break point ao argentino, que selou a parcial de 2/2. Depois, com um game perfeito, Cerúndolo assumiu a dianteira e quebrou novamente para cravar 4/2 e, posteriormente, 5/2, defendendo seu serviço. Alcaraz descontou, mas o número 22 do mundo fechou o set em 6/3.

Carlitos não voltou para o jogo e iniciou a parcial com o pé esquerdo, já cedendo um break point para Cerúndolo. No entanto, o espanhol se recuperou de forma impressionante e levou o game.

Em sequência, Alcaraz quebrou o rival e defendeu o seu, abrindo a boa vantagem de 3/0. O argentino sofreu um completo apagão, e o número três do mundo não desperdiçou, aplicando um pneu para se manter vivo no jogo.

Já no terceiro set, cada um começou confirmando seus respectivos serviços. Carlitos quebrou Cerúndolo, aproveitando o erro do adversário, para obter a primeira vantagem da última parcial. O espanhol repetiu a façanha e não parou mais: chegando a 5/1, o jovem de Múrcia sacou para o jogo e selou a vitória em 6/1.


 

O post Alcaraz sofre, mas dispara e vira sobre Cerundolo em Monte Carlo apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima