A derrota para o Valencia em LALIGA colocou o futuro do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, em uma situação mais complexa. Os riscos de uma eventual saída do italiano são maiores caso não tenha bons resultados na Champions e na Copa do Rei. Assim, segundo informações do “As”, o comandante estaria balançando no cargo.
“Esta eliminatória de Champions e a final da Copa do Rei vão determinar seu futuro no Real Madrid. Não inquieta apenas que o Real Madrid tenha cinco derrotas e seis empates em La Liga, mas outros sintomas perigosos que mostram que o italiano poderia estar perdendo o controle da equipe”, diz a publicação.
O contrato de Ancelotti é válido até 2026, e o técnico já deixou evidente, em mais de uma ocasião, que não pretende deixar os Merengues. Vale pontuar, no entanto, que o nome do multicampeão é o favorito da CBF para assumir a Seleção Brasileira. Dessa forma, a entidade busca, por todas as vias possíveis, contar com o italiano à frente da Amarelinha. Jorge Jesus, Abel Ferreira e Filipe Luís chegam como opções secundárias.
Ver essa foto no Instagram
Ancelotti apoia Vini Jr no Real Madrid
No último final de semana, Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre Vini Jr, que desperdiçou um pênalti diante do Valencia. O erro na cobrança aconteceu ainda com o placar zerado e foi o segundo consecutivo perdido pelo atacante – o primeiro havia sido contra o Atlético de Madrid, pela Champions League. Até então, ele não havia ‘tropeçado’ em nenhuma batida oficial pelo clube espanhol.
Apesar do revés e da pressão vinda das arquibancadas, o técnico Carlo Ancelotti defendeu o brasileiro após o jogo. “Não vai afetá-lo. Ele está muito focado e sempre dá o máximo”, afirmou o treinador italiano, minimizando as vaias e reforçando a confiança no atleta.
O post Ancelotti fica na ‘degola’ do cargo no Real Madrid; entenda apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.