Nesta terça-feira, 29, o jornalista André Rizek trouxe novas informações sobre a negociação entre a Seleção Brasileira e o técnico Carlo Ancelotti. Durante o programa Seleção SporTV, do qual é apresentador, Rizek revelou que dois pontos estão preocupando o treinador italiano: a segurança no Brasil e a instabilidade política na CBF.
“No contrato que ele fez em 2023, o Ancelotti assinou que iria morar no Brasil. A CBF faz questão disso. Desta vez, ele está colocando alguns empecilhos. Ele sofreu um assalto quando dirigia o Everton, em 2021 — a casa dele foi invadida na Inglaterra. A família tem receio quanto à segurança no Brasil. E ele, por exemplo, está alegando que o Scaloni, técnico da Argentina, mora na Espanha. Por que ele não poderia morar na Europa? Isso ainda está em negociação”, relatou o jornalista.
Além disso, Ancelotti estaria incomodado com a instabilidade na Confederação Brasileira de Futebol. Rizek relembrou uma situação que marcou negativamente a relação entre o técnico e a entidade:
Ver essa foto no Instagram
“Na outra ocasião, o Ancelotti assinou um termo de compromisso e, no momento em que ele precisava decidir sobre sua renovação com o Real Madrid, a CBF estava sem presidente, afastado pela Justiça. Agora, ele está fazendo perguntas sobre o atual momento político da confederação. O que pode acontecer nos próximos meses? Há garantia de estabilidade? Mudou algo em relação ao período anterior, quando o presidente com quem ele firmou o contrato foi afastado? Ele está buscando informações. A CBF vive um momento de grande turbulência”, destacou Rizek.
Ancelotti próximo da Seleção
Ainda assim, apesar dos obstáculos, a negociação com o treinador está em fase avançada. Mesmo com os entraves, a expectativa é de que Ancelotti esteja à beira do campo nos jogos contra Equador e Paraguai, na próxima Data FIFA. No entanto, as partes ainda precisam acertar alguns termos e detalhes com o atual comandante do Real Madrid.
O post Ancelotti tem incertezas sobre chegada na Seleção Brasileira apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.