O Google I/O é a principal conferência anual da empresa voltada para desenvolvedores. Neste ano, o evento ocorre entre esta terça (20) e quarta-feira (21), no Anfiteatro Shoreline, em Mountain View, na Califórnia. E terá transmissão ao vivo pela internet.
A expectativa é que a conferência traga grandes anúncios relacionados à inteligência artificial (leia-se: Gemini), além de outros produtos do Google, como os serviços em nuvem, Android e o buscador.
Executivos importantes da big tech estarão presentes. Entre eles, o CEO do Google, Sundar Pichai, e da DeepMind (divisão de pesquisa), Demis Hassabis. Os dois devem liderar as apresentações ao lado de outros representantes da companhia.
Veja como assistir à transmissão ao vivo do Google I/O e o que esperar do evento.
O que esperar do Google I/O 2025?
O destaque da edição deste ano deve ficar com a inteligência artificial e seu papel central no ecossistema do Google. Nesse caso, o foco deve ser a família de modelos Gemini, o principal produto da empresa na corrida de IA, e como a tecnologia está sendo integrada nos produtos que já conhecemos (como o Gmail e o buscador).
Inclusive, espera-se que a chefe de Busca, Elizabeth Reid, faça uma apresentação específica sobre como a IA generativa está transformando a maneira como os usuários interagem com a busca.
Já Hassabis deve dar mais informações sobre a plataforma multimodal Project Astra, desenvolvida pela DeepMind. No ano passado, a companhia já havia apresentado um protótipo de óculos inteligentes com base nessa tecnologia.
Outras apresentações devem abordar os serviços em nuvem do Google e a divisão da Waymo, responsável pela automação de tarefas e mobilidade autônoma (você deve ter reconhecido o nome por causo dos ‘robotáxis‘).

No entanto, o Android, que costumava ser um dos principais produtos do Google, não deve chamar tanta atenção:
- Na semana passada, o Google realizou o The Android Show, uma conferência para desenvolvedores com foco especial no Android;
- Entre as novidades, a empresa anunciou uma reformulação radical no design do sistema operacional, para melhorar a usabilidade. Veja os detalhes aqui;
- Também anunciou a integração do Gemini em novos dispositivos Android, incluindo carros com Android Auto, Google TV e relógios inteligentes com Wear OS. Confira aqui;
- A companhia ainda revelou melhorias de segurança no sistema, incluindo recursos de controle de privacidade e proteção contra golpes por ligação. Os detalhes estão neste link.
E tem mais. O Olhar Digital compilou todos os anúncios feitos durante o The Android Show nesta reportagem.
Ou seja, se o Google já ‘queimou a largada’ com o Android, deve sobrar pouco para anunciar durante o Google I/O 2025, certo? É o que vamos descobrir.
Leia mais:
- Entrevista: Microsoft promete deixar a IA mais presente no seu dia a dia!
- Android 16 pode ter ‘Modo StandBy’ parecido ao do iPhone
- NotebookLM recebe app próprio para Android
Como assistir à transmissão ao vivo?
A programação começa nesta terça-feira, 20 de maio, às 14h (horário de Brasília). O início do evento será com a tradicional keynote de abertura, transmitida ao vivo pelo canal oficial do Google no YouTube.
Às 15h30, o CEO da DeepMind, Demis Hassabis, participa de um bate-papo com Alex Kantrowitz, apresentador do podcast Big Technology, para discutir os rumos da IA e seus impactos globais. Em paralelo, outros painéis abordarão atualizações em produtos como Android, Chrome e Google Cloud.
Já a partir das 17h30, o foco muda para os desenvolvedores, com um painel técnico detalhando ferramentas e APIs.
Você pode assistir ao vivo por aqui mesmo, no player abaixo:
O post AO VIVO: assista ao Google I/O 2025! apareceu primeiro em Olhar Digital.