Após 13 anos, Jamie Vardy anuncia saída do Leicester City

Ídolo máximo da história do Leicester City, o atacante Jamie Vardy anunciou nesta quinta-feira (24) que deixará o clube ao fim da atual temporada. Aos 38 anos, o camisa 9 se despede após 13 anos de uma trajetória lendária, mas garante: ainda não é o fim de sua carreira como jogador.

“Leicester, vocês sempre terão um lugar enorme no meu coração”, declarou Vardy em vídeo publicado nas redes sociais do clube. “Estou devastado por esse dia ter chegado, mas sabia que ele viria em algum momento. Passei 13 anos inacreditáveis aqui, com muitos altos e baixos, mas a maioria dos momentos foi de sucesso. Chegou a hora de encerrar esse ciclo, e acredito que o momento é o certo.”

O Leicester City descreveu o atacante como “nosso maior jogador de todos os tempos” no comunicado oficial. Vardy deixa o clube como artilheiro histórico dos Foxes na era Premier League, com 143 gols, além de 198 bolas nas redes em 498 partidas somando todas as competições.

Jamie Vardy: de desconhecido a campeão inglês

Contratado em 2012 junto ao modesto Fleetwood Town, da quinta divisão inglesa, Vardy protagonizou uma das histórias mais inspiradoras do futebol moderno. Em 2015-16, marcou 24 gols e foi peça-chave na surpreendente conquista da Premier League, um feito considerado impossível à época — o clube era cotado em 5.000 para 1 nas casas de apostas.

“Quero continuar jogando e fazendo o que mais gosto: marcar gols. Posso ter 38 anos, mas ainda tenho o desejo e a ambição de conquistar muito mais”, reforçou o camisa 9.

Na temporada seguinte, o atacante brilhou na campanha do Leicester na Liga dos Campeões, e em 2019-20 faturou a Chuteira de Ouro da Premier League, com 23 gols.

Em 2021, Vardy ajudou o Leicester a conquistar sua primeira FA Cup da história, vencendo o Chelsea por 1 a 0 na final. Na ocasião, entrou para os livros de história ao se tornar o primeiro jogador a disputar 13 das 14 fases da competição em uma única edição.

Uma despedida amarga

A saída do ídolo ocorre em meio a um momento turbulento. Rebaixado para a Championship nesta temporada, o Leicester ocupa a 19ª posição, com apenas 18 pontos em 33 jogos.

Apesar disso, o técnico Ruud van Nistelrooy exaltou o comprometimento e a lealdade do atacante ao longo dos anos. “Vardy esteve conosco nos bons e maus momentos. Ele conquistou tudo o que podia e agora pode curtir esses últimos anos com sua família. Para seu próximo treinador, ele é uma das pessoas mais sinceras e fáceis de lidar que já conheci.”


O post Após 13 anos, Jamie Vardy anuncia saída do Leicester City apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima