Alexander Zverev voltou às quadras nesta segunda-feira, 19. Após a eliminação no Aberto de Roma, o alemão se contradisse e ingressou no ATP de Hamburgo como wild card. Dessa forma, o número três do mundo (que perdeu posição para Carlos Alcaraz o atual vice-líder do ranking global) encarou o americano Alexander Kovacevic e venceu em sets diretos (6/1 e 7/6 [7-5]).
Agora, Zverev vai desafiar o francês Alexandre Muller, que estaciona em 40º lugar no ATP ranking. A partida das oitavas de final será nesta quarta-feira, 21, ainda sem horário definido. O torneio antecede Roland Garros, com a chave principal sendo definida somente a partir do próximo dia 25.
Vale destacar que a conquista de um Grand Slam é uma das grandes pendências na carreira de Zverev; segundo o próprio, é a maior de todas. Ele teve a oportunidade de atingir o feito ainda este ano, no Australian Open. Porém, na ocasião, o número um do mundo, Jannik Sinner, levou a melhor na grande final.
Ver essa foto no Instagram
Zverev explica decisão de disputar Hamburgo
Depois das acusações de incoerência, ‘Sascha’ justificou o rumo tomado. “A decisão foi tomada espontaneamente. Depois de Roma, fiquei alguns dias em casa para descansar. A minha equipe teve várias conversas com o torneio e, ontem (sábado), a decisão foi tomada: vou jogar em Hamburgo”, pontuou.
“É a minha cidade natal, onde comecei a jogar no circuito e recebi o meu primeiro wild card. É um lugar muito especial para mim, onde sinto muita energia positiva. Neste momento, é exatamente disso que preciso”, completou o número três do circuito.
Evidentemente, Zverev foi questionado sobre a proximidade com o calendário de Roland Garros. “Se chegar à final aqui, são essas as emoções que quero levar comigo. Dois dias para me preparar para Paris depois disso são suficientes”, acrescentou.
O post Após dizer que não disputaria Hamburgo, Zverev vence em estreia apareceu primeiro em Sportbuzz.