Após rescisão, Dudu já entra na mira de clubes da Série A

O atacante Dudu está de mudança, mas sem sair de Belo Horizonte. Após rescindir oficialmente seu contrato com o Cruzeiro, o jogador tem um acordo encaminhado para defender o Atlético-MG a partir da temporada 2025. A negociação, conduzida com discrição pelas partes envolvidas, prevê contrato até o fim de 2026, com possibilidade de extensão até dezembro de 2027, caso metas previstas em cláusulas contratuais sejam atingidas.

O CSO do Galo, Paulo Bracks, é o responsável por conduzir diretamente as tratativas. Segundo apurado, Dudu aceitou reduzir seu salário para viabilizar o acerto, mas insistiu em manter o modelo de contrato que havia assinado com o Cruzeiro, com possibilidade de extensão até 2027. A diretoria atleticana costurou uma solução intermediária, fixando o vínculo até 2026, com renovação automática condicionada a desempenho.

Aval do elenco e reencontro com Cuca

O nome de Dudu foi avaliado internamente pelo Atlético-MG nas últimas semanas. A comissão técnica, liderada por Cuca, acompanhou de perto a situação do jogador no Cruzeiro e manteve conversas diretas com ele. O treinador e o atacante têm boa relação desde os tempos de Palmeiras, o que influenciou positivamente na decisão do Galo.

Além disso, jogadores do atual elenco foram consultados sobre a possível chegada do atleta e deram sinal verde para a diretoria prosseguir com a contratação.

Saída conturbada de Dudu da Toca da Raposa

Dudu vinha sendo protagonista de um processo de desgaste com a comissão técnica do Cruzeiro, liderada por Leonardo Jardim. O ponto de ruptura ocorreu após o atacante ser retirado do jogo contra o Vasco, no último fim de semana, após reclamar publicamente da decisão de ir para o banco de reservas.

Desde o início de abril, o camisa 7 havia perdido espaço no time titular, a partir do confronto contra o São Paulo, e sua postura nos treinamentos e partidas seguintes não agradou à comissão técnica, que optou por afastá-lo com o aval da diretoria.

Durante a última semana, representantes do jogador e a diretoria celeste intensificaram as conversas visando a quebra do contrato, que inicialmente iria até o fim de 2027. Apesar de retornar aos treinos na Toca da Raposa, Dudu não foi relacionado para o jogo contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, e teve seu contrato rescindido oficialmente na sexta-feira (26).


O post Após rescisão, Dudu já entra na mira de clubes da Série A apareceu primeiro em Sportbuzz.