Após título, Sabalenka fala sobre jogar no Brasil: “Gostaria…”

Aryna Sabalenka abriu o jogo após o título no Madrid Open 2025. A número um do mundo venceu a norte-americana Coco Gauff em uma grande partida, por dois sets a zero (as parciais foram de 6/3 e 7/6 [7-3]).

Assim, a bielorrussa se consolidou ainda mais no topo do ranking, enquanto a jovem de 21 anos perdeu a oportunidade de ‘roubar’ a vice-liderança de Iga Swiatek. Após a disputa no saibro espanhol, Sabalenka foi questionada sobre a possibilidade de disputar o WTA 250 de São Paulo, que voltará ao calendário nesta temporada.

“É complicado por causa das regras, mas eu definitivamente adoraria ir. Acho que seria incrível, para mim, estar lá”, cravou a bielorrussa. As normas citadas pela jogadora envolvem o seu nível no ranking: atletas top 10 da classificação mundial devem disputar torneios de nível 500 para cima.

Sabalenka e o Brasil

Esta não é a primeira vez que Sabalenka fala sobre visitar as terras tupiniquins. Pouco depois de faturar o Miami Open, também nesta temporada, a jogadora disse que tem intenções de vir ao país muito em breve. Vale ressaltar que a número um do mundo tem uma conexão especial com os brasileiros, já que namora o empresário paulistano Georgios Frangulis, fundador da Oakberry.

Inclusive, Sabalenka escreveu “te amo” na câmera assim que derrotou Jessica Pegula na final. “Meu namorado continua me pedindo eu para ir lá. É difícil agendar, mas eu quero muito. Mesmo antes de conhecer meu namorado, eu já queria ir ao Rio. Eu vi todas as fotos lindas. Quero visitar o Rio, São Paulo e todos os lugares lindos. Espero que a gente agende isso este ano”, afirmou a tenista líder do WTA ranking.


 

O post Após título, Sabalenka fala sobre jogar no Brasil: “Gostaria…” apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima