Após vitória, João Fonseca avalia afinidade com o saibro: “Eu…”

João Fonseca começou com tudo sua campanha no Madrid Open. O brasileiro enfrentou o dinamarquês Elmer Moller na primeira rodada e venceu com propriedade, em sets diretos (parciais de 6/2 e 6/3), para encarar o americano Tommy Paul na sequência. Ainda na quadra, o jovem de 18 anos explicou sua facilidade para atuar no saibro.

“Eu amo jogar no saibro, eu ‘nasci’ jogando no saibro. Gosto de focar nos meus saques, jogar de forma agressiva, então estou me sentindo bem nesta semana. [Sobre a pausa no Rio de Janeiro,] Meu time e eu havíamos decidido que era o momento de descansar um pouco, descansar a mente e depois vir pra cá iniciar a gira no saibro. Estou muito feliz com a vitória de hoje”, cravou.

“É a minha terceira vez aqui, vim no ano passado, joguei um ótimo tênis e estou muito animado por ter voltado e vencido a primeira rodada. É seguir assim durante a semana”. Vale destacar que o carioca já soma três títulos no ano: os Challengers de Phoenix, Camberra e o Aberto de Buenos Aires.

João Fonseca x Elmer Moller

O primeiro set foi dominado pelo brasileiro. João Fonseca conseguiu a primeira quebra para sair na frente do dinamarquês com a parcial de 2/1. Depois, o jovem de apenas 18 anos repetiu o feito para abrir 5/2 e sacar para o set. Sem grandes preocupações, o atual número 65 do mundo confirmou e levou vantagem.

Por fim, com chave de ouro, o número 65 do mundo contou com um erro de Moller para converter mais um break-point e fechar a partida no seu primeiro match-point. Sendo assim, o carioca derrotou o dinamarquês em 1h13 de confronto.

O post Após vitória, João Fonseca avalia afinidade com o saibro: “Eu…” apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima