Neste sábado, 26, Novak Djokovic, número 5 do mundo, foi derrotado por Matteo Arnaldi (44º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h41min de jogo, e se despediu do Madrid Open. Agora, o italiano de 24 anos enfrentará o bósnio Damir Dzumhur na terceira rodada.
1° set
Arnaldi começou sacando, abriu 1/0 e quebrou o sérvio na sequência. Porém, Djokovic reagiu, devolveu a quebra e, logo em seguida, confirmou seu serviço, empatando o jogo em 2/2. A partir daí, ambos seguiram confirmando seus saques até que, em 4/3, o italiano voltou a quebrar o saque do número 5 do mundo e, na sequência, sacou para fechar o set, confirmando a parcial em 48 minutos.
2° set
O segundo set começou equilibrado, com ambos confirmando seus serviços com tranquilidade até chegarem empatados em 3/3. Foi então que Arnaldi, novamente, quebrou o saque de Djokovic e abriu vantagem. No game seguinte, o sérvio teve três break points para empatar, mas o italiano salvou todos e confirmou seu serviço. Dessa forma, deu um passo importante rumo à vitória: 5/3.
Ver essa foto no Instagram
Djokovic sacou bem e confirmou seu game, mas Arnaldi teve a chance de sacar para o jogo e, sem muitas dificuldades, fechou o segundo set em 52 minutos, garantindo a vitória.
Djokovic destaca grande qualidade de João Fonseca
Novak Djokovic voltou a falar sobre João Fonseca e como enxerga o brasileiro no circuito mundial de tênis. Para o sérvio, o jovem carioca demonstra grande maturidade e consistência em quadra. Vale destacar que o atual número 65 do mundo vai disputar o Aberto de Madri contra um qualifier, ainda indefinido.
“[João mostra] Muita força, talento, mas também maturidade para sua idade, o que é muito impressionante. Não é normal ter um adolescente com essa concentração, sem oscilar tanto na quadra”, avaliou Djokovic em fala ao sportv durante o Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”.
“Agora está no começo da carreira, vai se deparar com sensações, mas observei que ele tem uma família estável, sólida, um bom time. Desejo sorte a ele e aos brasileiros, que querem um outro número 1 depois do Guga”.
Além disso, o veterano multicampeão falou sobre seu vínculo com Rebeca Andrade, a primeira brasileira homenageada na história da cerimônia. “Há muitos motivos para celebrar Rebeca. Nos últimos meses, com os Jogos Olímpicos e tudo que fez na carreira estelar”, pontuou.
“Não falo muito português, ela não fala muito inglês, é difícil para nos comunicarmos. Ela tem uma energia boa, que eu gosto, um belo sorriso. Nos encontramos no estádio do Real Madrid ontem (domingo). Viemos aqui para celebrar os valores do Laureus”.
O post Arnaldi surpreende e elimina Djokovic do Madrid Open apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.