Atlético-MG vence e assume liderança de grupo na Sul-Americana

Nesta quinta-feira (15), o Atlético-MG fez a lição de casa e venceu o Caracas-VEN tranquilamente por 3 a 1, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. Em uma Arena MRV vazia, devido à punição sofrida pelo clube na Libertadores passada, o Galo não encontrou dificuldades e Edét (contra), Cuello, Rony confirmaram a vitória.

Com a vitória, o clube mineiro vai aos 8 pontos e assume a liderança do Grupo H, e depende de uma vitória na última rodada, contra o Cienciano-PER. O confronto ocorre no próximo dia 29, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (18), às 20h30, quando faz mais uma edição do Clássico Mineiro, contra o Cruzeiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

O jogo entre Atlético-MG e Caracas

O time comandado por Cuca sufocou o Caracas desde os primeiros minutos, criando diversas oportunidades com Cuello, Saravia e Lyanco, que obrigaram o goleiro venezuelano a trabalhar. Hulk quase marcou em cobrança de falta que explodiu no travessão.

Apesar do domínio alvinegro, o Caracas quase surpreendeu em um contra-ataque rápido. Echenique finalizou com perigo, mas parou em Everson. No rebote, a equipe venezuelana desperdiçou chance clara, mandando para fora.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento preciso de Cristian Cuello, o zagueiro Edet, do Caracas, desviou contra o próprio patrimônio: 1 a 0 para o Galo.

Mesmo em vantagem, o Atlético não recuou. Seguiu pressionando e criou novas chances com Rubens, Cuello e novamente Hulk. Saravia também acertou o travessão em chute de fora da área. A insistência, porém, não foi convertida em mais gols.

Mas precisou de dois minutos do segundo tempo para o segundo gol finalmente sair, após Junior Santos cruzar com precisão no pé de Cuello, que só teve o trabalho de empurrar para dentro.

O Caracas seguiu acuado, mas, em uma chegada, conseguiu o gol de desconto. Aos 7 minutos, Echenique foi derrubado dentro da área e os jogadores venezuelanos imediatamente pediram pênalti. Os atletas dos clubes começaram a discutir, o que rendeu um amarelo para Lyanco. O juiz foi ao VAR e confirmou a penalidade. De Santis não desperdiçou. O gol ressuscitou o time visitante, que começou a gostar mais do jogo e chegar com maior frequência ao ataque.

O alívio atleticano, porém, veio aos 31 minutos, quando Rony aproveitou um cruzamento rasteiro de Gustavo Scarpa e chutou com tudo para o gol aberto. O Galo só não fez mais por falta de pontaria e alguns milagres do goleiro, criando inúmeras ótimas chances.


O post Atlético-MG vence e assume liderança de grupo na Sul-Americana apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima