Barcelona elimina Borussia e volta às semis da Champions após seis anos

Nesta terça-feira (15), o Barcelona visitou o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, e, com muito sofrimento, saiu de campo com a classificação para a as semifinais da Champions League. Apesar de uma brilhante partida dos alemães, principalmente do atacante Guirassy, a vitória por 3 a 1 não foi suficiente para reverter a enorme derrota sofrida na partida de ida.

Com a classificação, o Barça volta à uma semifinal de Champions League depois de seis anos, quando, ainda com Lionel Messi, foi eliminado pelo eventual campeão, o Liverpool. A equipe, porém, assim como o PSG, outro classificado nesta terça-feira, ainda não sabe seu adversário, que será decidido no duelo entre Inter de Milão e Bayern de Munique, cujo jogo de ida terminou em uma vitória italiana, na Allianz Arena.

O jogo entre Borussia Dortmund e Barcelona

O Borussia Dortmund iniciou a partida com postura agressiva e dominante. Jogando em casa, os alemães cumpriram o que era esperado e impuseram forte pressão desde os primeiros minutos de jogo.

Logo aos 10 minutos, o Dortmund foi recompensado pelo bom início. Após jogada rápida, o goleiro Szczesny cometeu pênalti em Gross. Na cobrança, Guirassy mostrou categoria ao bater de cavadinha e abrir o placar no Signal Iduna Park.

Mesmo após o gol, o Borussia manteve o ritmo intenso e continuou explorando as falhas de um Barcelona surpreendentemente apático e desorganizado na primeira etapa. A equipe catalã enfrentou dificuldades para sair jogando e sofreu com a marcação alta imposta pelos alemães.

Apesar da forte pressão ofensiva, os catalães conseguiram se recuperar parcialmente, e Szczesny não tiveram muito trabalho até o fim do primeiro tempo, graças à falta de precisão nas finalizações do Dortmund.

Mas o goleiro polonês já seria testado logo nos primeiros minutos da segunda etapa, defendendo bons chutes de Adeyemi e Gross. Logo em seguida, na cobrança de escanteio oriunda da blitz alemã, Svensson cruzou fechado no segundo pau, Bensebaini cabeceou para a pequena área, e Guirassy completou para o gol: 2 a 0, e esperança renovada.

O Borussia, porém, sofreu um baque de maneira cruel nos minutos seguintes. Fermín López foi lançado pela direita e cruzou para a área. Bensebaini, que acabara de dar a assistência para o gol, desviou contra o próprio patrimônio e o Barcelona diminuiu o placar.

Os mandantes sentiram muito o gol, e o Barcelona começou a controlar mais a posse de bola, claramente tentando diminuir o ritmo. Os culés ainda tiveram uma boa chance de empate com Raphinha, mas a finalização parou em Kobel.

Aos 30 minutos, entretanto, em uma das raras chegadas do Borussia, Duranville fez ótima jogada pela direita, deixou dois defensores para trás e cruzou na área. Ronald Araújo tentou afastar, mas devolveu nos pés de Guirassy, que fuzilou para o gol e concretizou seu hat-trick. Com o gol, os alemães acordaram e, no lance seguinte, Julian Brandt foi lançado e, no seu primeiro toque na bola, fez o quarto. Porém, a eficaz linha de impedimento do Barça fez com o gol fosse corretamente anulado.


O post Barcelona elimina Borussia e volta às semis da Champions após seis anos apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima