O Bayern de Munique garantiu neste domingo (4) a conquista do seu 34º título da Bundesliga, após o Bayer Leverkusen empatar em 2 a 2 com o Freiburg, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Alemão 2024/25. Com o tropeço do rival direto, os bávaros confirmaram a taça com duas rodadas de antecedência, mesmo após empatarem por 3 a 3 com o RB Leipzig, no sábado (3).
Para manter viva a chance matemática de ultrapassar o Bayern, o Leverkusen precisava vencer seus três compromissos finais e ainda tirar uma desvantagem de 30 gols no saldo. Com o empate deste domingo, a missão tornou-se impossível, selando mais uma conquista para o gigante de Munique.
O Bayer Leverkusen, comandado por Xabi Alonso, entrou em campo já pressionado, após o empate do Bayern no sábado. A equipe precisava da vitória a todo custo, mas mostrou sinais de desgaste. O Freiburg abriu o placar no fim do primeiro tempo com um chute de fora da área de Eggestein, e, logo no início da etapa complementar, um gol contra de Hincapié ampliou para os mandantes, praticamente selando a conquista bávara.
Mesmo com o revés, o Leverkusen reagiu no fim — marca registrada da equipe nesta temporada. Wirtz descontou aos 83 minutos e, já nos acréscimos, Tah empatou. O time de Xabi Alonso pressionou até o apito final, mas não conseguiu a virada que manteria viva a disputa.
Ver essa foto no Instagram
Com Bayern, Harry Kane comemora primeiro título da carreira
O título representa mais do que o domínio do Bayern na elite alemã: marca também a primeira conquista coletiva da carreira de Harry Kane, que vinha acumulando feitos individuais, mas sofria com o estigma de não levantar troféus.
Kane, considerado um dos maiores centroavantes da era moderna, brilhou por anos com a camisa do Tottenham, onde marcou 280 gols e deu 62 assistências em 435 partidas, tornando-se ídolo e artilheiro histórico do clube. Pela Seleção Inglesa, também bate recordes: são 71 gols em 105 jogos, superando lendas como Wayne Rooney e Sir Bobby Charlton. No entanto, até então, o sucesso em competições seguia distante — foi vice da Champions League 2019 com os Spurs e perdeu duas finais de Eurocopa com a Inglaterra.
Agora, aos 30 anos, Harry Kane finalmente encerra o incômodo jejum de títulos, conquistando a Bundesliga em sua primeira temporada com o Bayern de Munique.
O post Bayern de Munique conquista Bundesliga após tropeço de rival apareceu primeiro em Sportbuzz.