Berrettini explica vitória sobre Zverev em Monte Carlo: ‘Eu…’

Matteo Berrettini foi sincero em relação ao duelo com Alexander Zverev pelo Masters de Monte Carlo. O italiano levou a melhor sobre o alemão de virada, com as parciais de 2/6, 6/3 e 7/5. Após o triunfo, o atual número 34 do mundo avaliou o resultado e ressaltou os pontos fortes diante de ‘Sascha’.

“O plano de jogo era o mesmo, mas mudei minha atitude e a maneira como eu estava acreditando em meus golpes”, explicou Berrettini. Vale destacar que o resultado positivo é o terceiro em sete jogos no seu retrospecto contra o número dois do ATP ranking.

“No começo, eu não estava acertando meu forehand e saque como eu tinha feito nos dias anteriores e tive que me adaptar e ajustar às condições. Sascha estava jogando inacreditavelmente, então não foi fácil”, completou.

“Mas disse a mim mesmo para ser mais agressivo e se eu fosse perder esta partida, seria comigo fazendo as coisas certas. Felizmente funcionou”. Agora, Berrettini vai encarar o conterrâneo Lorenzo Musetti pelas oitavas de final da competição em Mônaco.

Zverev perde em Monte Carlo

Zverev começou a partida atropelando o rival, quebrando o saque de Berrettini logo no primeiro game e abrindo 2/0. O italiano ainda confirmou seu serviço na sequência, mas não conseguiu ameaçar o alemão, que seguiu sacando bem. Uma nova quebra em 3/1 permitiu a Zverev abrir 5/1 com tranquilidade. Berrettini ainda confirmou mais um game, mas não conseguiu reagir, e o número 2 do mundo fechou o set em 6/2, em 39 minutos.

O segundo set foi mais equilibrado. Berrettini voltou sacando melhor e manteve seus primeiros games com solidez, ao contrário do que apresentou na primeira parcial. Da mesma forma, Zverev também se mostrou firme, forçando erros do adversário. Assim, o equilíbrio se manteve até o sexto game, quando, em 3/2, Berrettini conseguiu sua primeira quebra no jogo. Na sequência, confirmou o saque, abriu 5/2 e administrou a vantagem até fechar o set em 6/3, em 40 minutos.

O terceiro e decisivo set começou novamente com os dois tenistas confirmando seus serviços. Em 3/3, Berrettini voltou a quebrar o saque de Zverev. No game seguinte, o alemão teve uma chance de devolução, mas desperdiçou o break point, e o italiano abriu 5/3, Zverev ainda reduziu para 5/4, e Berrettini teve a chance de sacar para o jogo. Porém, o número 2 do mundo se recuperou e devolveu a quebra.


 

O post Berrettini explica vitória sobre Zverev em Monte Carlo: ‘Eu…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima