Nesta sexta-feira, 23, Bia Haddad Maia voltou às quadras no ATP de Estrasburgo pelas semifinais do WTA de Estrasburgo, diante da cazaque Elena Rybakina. Com o placar de 2 sets a 1, a cazaque levou a melhor e, agora, vai enfrentar a vencedora da chave Danielle Collins x Liudmila Samsonova.
O primeiro set foi absolutamente equilibrado entre as jogadoras. Não houve quebra de serviço, apenas cinco oportunidades e nenhuma convertida. Rybakina e Haddad levaram a disputa de forma acirrada até a decisão do set pelo tie-break. Após uma disputa dura, a cazaque criou distância para vencer a brasileira em 7-9.
Porém, na segunda parcial, Bia se mostrou mais proativa e teve o domínio sobre a adversária. Haddad mostrou firmeza e conseguiu as primeiras quebras do confronto. E não só isso: permitiu que Rybakina fechasse apenas um game em toda a partida. Assim, a brasileira deixou tudo igual com o atropelo de 6/1.
Ainda assim, essa realidade não se estendeu no último set. Foi a vez de Elena se recuperar, quebrar os serviços da adversária sul-americana e abrir vantagem na parcial. Sem muitas dificuldades, Rybakina cravou 6/2 e selou a despedida de Bia da briga pelo título.
Ver essa foto no Instagram
Bia Haddad consegue vingança contra Emma Navarro
Nesta quinta-feira, 22, Bia Haddad Maia voltou às quadras para encarar Emma Navarro nas quartas de final do Aberto de Estrasburgo. Com o placar final de dois sets a um, a brasileira levou a melhor sobre a norte-americana em uma virada formidável e se vingou do revés sofrido para a top 9 no WTA de Stuttgart 2025.
O primeiro set foi dominado pela número nove do mundo, embora Haddad não tenha passado em branco. Após um grande equilíbrio nos três primeiros games, Navarro conseguiu a primeira quebra do duelo; Bia devolveu o favor, mas sofreu uma nova conversão de break-point, o que deixou a americana na frente. Assim, Navarro apenas administrou para fechar a parcial.
Já no segundo set, a primeira quebra de serviço veio no quinto game: as jogadoras conseguiram confirmar seus respectivos saques duas vezes cada, mas Emma conseguiu vantagem para abrir 3/2 na parcial. Contudo, Bia surpreendeu e deixou tudo igual novamente, ‘devolvendo o favor’ para cravar 3/3. Confira o resumo completo!
O post Bia Haddad batalha, mas perde e é eliminada em Estrasburgo apareceu primeiro em Sportbuzz.