Bia Haddad consegue virada e avança no WTA de Estrasburgo

Nesta segunda-feira, 19, Bia Haddad Maia enfrentou Clara Tauson pela estreia no WTA de Estrasburgo. Com o placar final de 2 sets a 1, a brasileira levou a melhor e, agora, vai encarar a norte-americana de 21 anos Ashlyn Krueger.

O primeiro set foi conquistado pela rival da paulistana sem grandes empecilhos. Tauson faturou a primeira quebra de serviço logo no game de abertura. Posteriormente, as adversárias defenderam seus respectivos saques, até que a dinamarquesa converteu um novo break-point para fechar em 6/3.

Já no segundo set, Bia deu mais trabalho. Foi a vez de Haddad iniciar a parcial com uma quebra, ficando na frente e sustentando a vantagem. Assim, na parcial de 5/4, a número 23 do mundo ficou em posição de sacar para o jogo e assim o fez: 6/4 para a brasileira.

Por fim, no terceiro set, as jogadoras iniciaram a parcial com maior equilíbrio, cada uma defendendo seus respectivos serviços. Contudo, no terceiro game, Bia conseguiu uma quebra para obter vantagem e ficar mais próxima de faturar o jogo.

Porém, Tauson quebrou de volta para conquistar o 4/4 e se manter na disputa. A número 23 do mundo, no entanto, converteu mais um break-point em 6/5 e ficou na posição de sacar para o jogo: 7/5 para a classificada.

Bia Haddad em quadra

Bia Haddad Maia não consegue retomar os tempos áureos no circuito. Recentemente, a jogadora havia voltado às quadras para disputar o WTA de Romao último Masters 1000 antes de Roland Garros na temporada. No entanto, a brasileira acabou caindo diante da tcheca Marie Bouzková.

Frente à decepção, Haddad foi questionada sobre o momento atual de sua carreira, repleto de oscilações e atuações abaixo de seu potencial anterior. Bia destacou que o cenário de baixa é algo normal, principalmente pela condição humana. Em fala à ESPN, a número 22 do mundo não escondeu a emoção.

“Gostaria de poder falar. E até conseguir trazer algo talvez positivo, mas uma questão minha e pessoal. Não vou entrar no mérito de tática ou de jogo. Tem outras coisas que vêm antes disso. São questões minhas e pessoais. Vou me encontrar”, destacou Bia.


O post Bia Haddad consegue virada e avança no WTA de Estrasburgo apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima