Nesta sexta-feira, 25, a brasileira Bia Haddad Maia conquistou mais uma vitória no Madrid Open. Junto com a alemã Laura Siegemund, elas avançaram às oitavas de final na chave de duplas, derrotando a dupla chinesa Zheng Saisai e Wang Xinyu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, após 1h24 de jogo. A próxima adversária será a dupla russa Diana Shnaider e Mirra Andreeva.
O primeiro set durou 42 minutos e teve apenas uma quebra. A dupla de Bia Haddad Maia conseguiu a vantagem em 3/3. Antes disso, elas já haviam tido um break point a favor em 3/2, mas foi salvo pelas chinesas. Elas administraram bem o jogo e, apesar de terem mais um break point em 5/4, que também foi salvo, conseguiram confirmar a vitória no set no game seguinte.
No segundo set, a dupla brasileira quebrou o serviço das chinesas logo no primeiro game e fez 2/0 com facilidade. Elas quebraram novamente, fazendo 3/0. As chinesas até conseguiram devolver uma quebra, reduzindo para 3/1, mas enfrentavam extrema dificuldade em confirmar seus serviços. A dupla de Bia Haddad Maia fez 4/1 e, após mais duas confirmações de saque, selou a vitória em 41 minutos.
Ver essa foto no Instagram
Bia Haddad reage, mostra força e avança no Madrid Open
Na manhã desta quinta-feira, 24, Bia Haddad entrou em quadra e estreou no Madrid Open. Contra a americana Bernarda Pera, a brasileira chegou como favorita, mas teve que lidar com questões mentais para confirmar o prognóstico. Em péssima fase, Bia viu a número 81 do mundo atropelar no primeiro set, mas mostrou forças para reagir. Assim, a paulistana buscou a virada e venceu por dois sets a um, parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.
Começando a partida de forma lenta, Bia sofreu a quebra do serviço logo no primeiro game. Já em desvantagem na estreia, a brasileira precisou ignorar os medos e o recente tabu negativo. Nos últimos 12 jogos da temporada, Bia Haddad perdeu dez e venceu apenas dois. Assim, começar o duelo sendo quebrada não foi a melhor coisa. Com confiança, Bernarda Pera deslanchou e manteve a vantagem.
Para piorar, a americana quebrou o saque da brasileira novamente, desta vez no quinto game. Dessa forma, Bia Haddad até deu trabalho para Pera fechar o primeiro set, mas não conseguiu evitar a derrota na parcial. 2/6! E mesmo com a desvantagem no placar e a péssima fase nos últimos jogos, a tenista paulistana mostrou forças e reagiu para igualar o marcador no set seguinte.
Na busca pela igualdade, Bia Haddad conseguiu manter o equilíbrio na segunda parcial e foi confirmando os serviços. Até que a brasileira deslanchou no jogo e quebrou o saque de Bernarda no sexto game, partindo assim para a vitória no set por 6/3. Confiante, Bia começou o terceiro set quebrando o saque de Pera e mostrando muita força. Dessa forma, a tenista paulistana partiu para a difícil vitória no Madrid Open. Fim de papo!
O post Bia Haddad e Laura Siegemund avançam na chave de duplas em Madrid apareceu primeiro em Sportbuzz.