Bia Haddad perde mais uma, e Brasil é eliminado da BJKC 2025

A equipe brasileira de tênis está fora da fase final da Billie Jean King Cup 2025. Nesta sexta-feira, 11, o Brasil, liderado por Bia Haddad Maia, foi superado pela Espanha no segundo confronto dos qualifiers do Grupo B, que está sendo disputado em Sevilha. Com duas derrotas nos dois confrontos, a seleção nacional termina na última colocação do grupo e terá que disputar os playoffs em novembro para tentar se manter na fase classificatória da próxima temporada.

Na série contra a Espanha, Laura Pigossi foi derrotada por Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), enquanto Bia Haddad perdeu em um duelo equilibrado contra Jessica Bouzas Maneiro, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. A partida durou 2h12 e marcou o primeiro encontro entre as duas tenistas. A brasileira até começou melhor, abrindo 3 a 0 com domínio nos pontos iniciais, mas voltou a sofrer com oscilações e cedeu a virada.

Assim, com a eliminação definida, o jogo de duplas — entre Bia Haddad e Luisa Stefani contra Cristina Bucsa e Sorribes Tormo — será disputado apenas para cumprir tabela, sem impacto na classificação.

Na quinta-feira, 10, o Brasil já havia estreado com derrota para a Tchéquia por 2 a 1, em outro confronto bastante disputado. Agora, a equipe comandada por Roberta Burzagli terá que disputar os playoffs para seguir na elite da competição em 2026.

Billie Jean King Cup

Segundo o novo formato da Billie Jean King Cup, apenas os campeões dos seis grupos avançam para a fase final, que será realizada em setembro, em Shenzhen, na China, ao lado da anfitriã e da atual campeã, Itália.


 

O post Bia Haddad perde mais uma, e Brasil é eliminado da BJKC 2025 apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima