A equipe brasileira de tênis está fora da fase final da Billie Jean King Cup 2025. Nesta sexta-feira, 11, o Brasil, liderado por Bia Haddad Maia, foi superado pela Espanha no segundo confronto dos qualifiers do Grupo B, que está sendo disputado em Sevilha. Com duas derrotas nos dois confrontos, a seleção nacional termina na última colocação do grupo e terá que disputar os playoffs em novembro para tentar se manter na fase classificatória da próxima temporada.
Na série contra a Espanha, Laura Pigossi foi derrotada por Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), enquanto Bia Haddad perdeu em um duelo equilibrado contra Jessica Bouzas Maneiro, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. A partida durou 2h12 e marcou o primeiro encontro entre as duas tenistas. A brasileira até começou melhor, abrindo 3 a 0 com domínio nos pontos iniciais, mas voltou a sofrer com oscilações e cedeu a virada.
Assim, com a eliminação definida, o jogo de duplas — entre Bia Haddad e Luisa Stefani contra Cristina Bucsa e Sorribes Tormo — será disputado apenas para cumprir tabela, sem impacto na classificação.
Ver essa foto no Instagram
Na quinta-feira, 10, o Brasil já havia estreado com derrota para a Tchéquia por 2 a 1, em outro confronto bastante disputado. Agora, a equipe comandada por Roberta Burzagli terá que disputar os playoffs para seguir na elite da competição em 2026.
TUDO IGUAL NO SEGUNDO JOGO!
Após sair atrás no placar, Bia Haddad vence o segundo set de Jessica Bouzas e vai em busca da virada contra a Espanha
No momento, está 3/6 6/4 para a brasileira
VAMOS! pic.twitter.com/9vZ4GJNwtN
— CBT (@cbtenis) April 11, 2025
Billie Jean King Cup
Segundo o novo formato da Billie Jean King Cup, apenas os campeões dos seis grupos avançam para a fase final, que será realizada em setembro, em Shenzhen, na China, ao lado da anfitriã e da atual campeã, Itália.
O post Bia Haddad perde mais uma, e Brasil é eliminado da BJKC 2025 apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.