Bia Haddad reage, mostra força e avança no Madrid Open

Na manhã desta quinta-feira, 24, Bia Haddad entrou em quadra e estreou no Madrid Open. Contra a americana Bernarda Pera, a brasileira chegou como favorita, mas teve que lidar com questões mentais para confirmar o prognóstico. Em péssima fase, Bia viu a número 81 do mundo atropelar no primeiro set, mas mostrou forças para reagir. Assim, a paulistana buscou a virada e venceu por dois sets a um, parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.

Começando a partida de forma lenta, Bia sofreu a quebra do serviço logo no primeiro game. Já em desvantagem na estreia, a brasileira precisou ignorar os medos e o recente tabu negativo. Nos últimos 12 jogos da temporada, Bia Haddad perdeu dez e venceu apenas dois. Assim, começar o duelo sendo quebrada não foi a melhor coisa. Com confiança, Bernarda Pera deslanchou e manteve a vantagem.

Para piorar, a americana quebrou o saque da brasileira novamente, desta vez no quinto game. Dessa forma, Bia Haddad até deu trabalho para Pera fechar o primeiro set, mas não conseguiu evitar a derrota na parcial. 2/6! E mesmo com a desvantagem no placar e a péssima fase nos últimos jogos, a tenista paulistana mostrou forças e reagiu para igualar o marcador no set seguinte.

Na busca pela igualdade, Bia Haddad conseguiu manter o equilíbrio na segunda parcial e foi confirmando os serviços. Até que a brasileira deslanchou no jogo e quebrou o saque de Bernarda no sexto game, partindo assim para a vitória no set por 6/3. Confiante, Bia começou o terceiro set quebrando o saque de Pera e mostrando muita força. Dessa forma, a tenista paulistana partiu para a difícil vitória no Madrid Open. Fim de papo!

Bia Haddad e o drama das estreias

Em 2025, Bia já participou de sete torneios do circuito da WTA, além da Billie Jean King Cup — principal competição feminina entre nações — e apresenta números preocupantes. Considerando apenas as disputas de simples, ela jogou 12 partidas nesta temporada, com dez derrotas e apenas duas vitórias, ambas conquistadas em janeiro, no Australian Open — o único torneio em que avançou de fase.

Fora o Grand Slam australiano, nos outros sete torneios, Bia Haddad foi eliminada logo na estreia. O número já contabiliza a vitória no primeiro jogo do Madrid Open. Assim, contando também os dois jogos da BJKC, ela acumulava nove derrotas consecutivas, sendo que em seis delas não venceu um set sequer. O mesmo não aconteceu no duelo contra a americana Bernarda Pera nesta quinta-feira, 24.


 

O post Bia Haddad reage, mostra força e avança no Madrid Open apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima