Nesta quinta-feira, 22, Bia Haddad Maia voltou às quadras para encarar Emma Navarro nas quartas de final do Aberto de Estrasburgo. Com o placar final de dois sets a um, a brasileira levou a melhor sobre a norte-americana em uma virada formidável e se vingou do revés sofrido para a top 9 no WTA de Stuttgart 2025. A próxima adversária da chave será a cazaque Elena Rybakina.
O primeiro set foi dominado pela número nove do mundo, embora Haddad não tenha passado em branco. Após um grande equilíbrio nos três primeiros games, Navarro conseguiu a primeira quebra do duelo; Bia devolveu o favor, mas sofreu uma nova conversão de break-point, o que deixou a americana na frente. Assim, Navarro apenas administrou para fechar a parcial.
Já no segundo set, a primeira quebra de serviço veio no quinto game: as jogadoras conseguiram confirmar seus respectivos saques duas vezes cada, mas Emma conseguiu vantagem para abrir 3/2 na parcial. Contudo, Bia surpreendeu e deixou tudo igual novamente, ‘devolvendo o favor’ para cravar 3/3.
A norte-americana, no entanto, converteu o break-point para selar 6/5 e colocar Bia em uma posição delicada. Ainda assim, Haddad conseguiu repetir o feito da rival e levar a decisão para o tie-break, conquistado pela brasileira em 7-3.
Por fim, Bia começou o terceiro set com tudo, quebrando o serviço de Navarro já no primeiro game. A número 23 do mundo surpreendeu ainda mais ao abrir 3/0, ampliando sua vantagem; Emma descontou em seguida, para 3/1. Haddad deu sequência ao seu ritmo, converteu o break-point para cravar 5/2 e ficou na posição de sacar para o jogo, devidamente confirmado.
Ver essa foto no Instagram
Além de Bia Haddad: o Brasil em quadra
Nesta quarta-feira, 21, Thiago Wild voltou às quadras para enfrentar Geoffrey Blancaneaux no qualy de Roland Garros. O brasileiro, no entanto, foi derrotado em sets diretos (duplo 6/3) e se despediu das chances de disputar o Grand Slam.
O dono da casa demonstrou domínio ao longo de todo o confronto. Apesar do equilíbrio aparente entre os adversários, Blancaneaux conseguiu a quebra de serviço para abrir 4/3 no sétimo game. Além disso, o número 270 do mundo repetiu o feito para fechar a parcial em 6/3.
O post Bia Haddad ‘se vinga’ de Emma Navarro e avança em Estrasburgo apareceu primeiro em Sportbuzz.