Bia Haddad sofre ‘tombo’ no ranking, e marca preocupa

Tem sido uma temporada difícil para Bia Haddad Maia. O ranking da WTA foi atualizado no início desta semana e mostrou a brasileira fora do top 20 global feminino pela primeira vez em oito meses. A queda de cinco posições, indo para o 22º lugar, é resultado de oscilações em quadra, especialmente na categoria simples.

Se conseguir algumas vitórias no Aberto de Roma, último torneio da gira de saibro antes de Roland Garros, Haddad pode retornar ao seleto grupo. Apesar da queda, Bia está bem próxima da top 20, Ekaterina Alexandrova, distando em apenas 99 pontos. Na contramão, sete das dez melhores atletas do país sul-americano subiram na classificação: Laura Pigossi, Gabriela Cé, Thaísa Pedretti, Luiza Fullana, Ana Candiotto, Camilla Bossi e Luana Plaza.

O chaveamento da paulistana no campeonato italiano já está definido. A estreia dela, na segunda rodada, será contra a vencedora do confronto entre a tcheca Marie Bouzkova (53ª colocada) e a egípcia Mayar Sherif (número 64). Já na terceira rodada, a espanhola Paula Badosa, top 10, é a favorita para a disputa.

Além de Bia Haddad: o Brasil em quadra

João Fonseca, 65º jogador do mundo, também conheceu o seu chaveamento. O brasileiro vai enfrentar o húngaro Fabian Marozsan, número 61 do ranking mundial, na primeira rodada, prevista para começar ainda nesta semana.

Além disso, em caso de vitória, João reencontrará o russo Andrey Rublev na fase seguinte. Cabeça de chave número 16 do torneio, Rublev entrou diretamente na segunda rodada. Assim, o duelo reeditaria o confronto do Australian Open, quando Fonseca venceu por 3 sets a 0 e conquistou sua primeira vitória em um Grand Slam.

Dessa forma, caso avance ainda mais na chave, o brasileiro poderá enfrentar nomes como Taylor Fritz, atual número 4 do mundo, e o jovem Jakub Mensik, campeão do Miami Open após vencer Novak Djokovic na final.


 

O post Bia Haddad sofre ‘tombo’ no ranking, e marca preocupa apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima