“Bitcoin não gera rendimento”, diz Coinbase ao divulgar novo fundo para investidores

Um novo fundo de bitcoin emitido pela maior corretora de criptomoedas dos EUA, a Coinbase (Nasdaq: Coin), chegou ao mercado nesta segunda-feira (28), com a promessa de rendimento anual entre 4% e 8%.

Lançado pela Coinbase Asset Management, o novo fundo tem o nome Coinbase Bitcoin Yield Fund (CBYF) e investe no longo prazo da maior moeda digital do mundo.

Para investir no fundo, os investidores podem realizar aportes em bitcoin, assim como solicitar o resgate em BTC. A Coinbase divulgou em nota ao mercado que o produto chega com uma estratégia conservadora, que buscará alcançar a meta de rendimento.

Índice

“Bitcoin não gera rendimento, mas com fundo poderá render”, diz Coinbase

Ao explicar a chegada do seu novo fundo, a Coinbase declarou que o bitcoin é um ativo diferente de outros tradicionais e até mesmo de criptomoedas como Ethereum e Solana. Isso porque, com sua mineração via prova de trabalho, a moeda digital não gera rendimentos aos seus detentores.

Assim, a corretora lembra que os fundos surgiram no mercado com a missão de acabar com este problema. Contudo, muitos já passaram por problemas de administração, entre outros.

Desta forma, a Coinbase acredita que o seu produto é uma forma de atender ao apetite dos investidores institucionais, que querem obter rendimentos em bitcoin.

O Bitcoin, diferentemente de ativos tradicionais ou ativos digitais em stake, como ether e solana, não gera rendimento. Fundos de rendimento de Bitcoin surgiram para suprir essa limitação, mas geralmente exigem que alocadores institucionais assumam riscos significativos de investimento e operacionais. A Coinbase AM projetou o CBYF para reduzir os riscos de investimento e operacionais esperados, o que acreditamos estar alinhado com o apetite de risco dos investidores institucionais“, disse a corretora.

Chegada no início de maio

Anunciado nesta segunda, o fundo está programado para chegar ao mercado de investimentos no dia 1 de maio de 2025. No Brasil, a data envolve o Feriado do Dia do Trabalho.

A Coinbase ainda disse que tem uma capacidade estratégica estimada em US$ 1 bilhão e deverá trabalhar com custodiantes certificados. Maior corretora dos Estados Unidos, contudo, a Coinbase limitará seu novo produto apenas a investidores estrangeiros, não podendo ser adquirido por pessoas do país.

À medida que a adoção institucional de criptomoedas cresce, a Coinbase Asset Management fornece soluções para investidores institucionais se envolverem com ativos digitais, combinando experiência tradicional em investimentos com perspicácia digital“, disse a corretora ao finalizar o comentário sobre o novo produto.

Fonte: “Bitcoin não gera rendimento”, diz Coinbase ao divulgar novo fundo para investidores

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Rolar para cima