Charles Hoskinson, fundador da Cardano, acredita que a guerra comercial americana fará o preço do Bitcoin triplicar em 2025. Em conversa com a CNBC, publicada nesta quarta-feira (9), o desenvolvedor explicou seu ponto de vista.
“O que acaba acontecendo é que as criptomoedas se beneficiam no longo prazo porque, geopoliticamente, o que está acontecendo é que estamos passando de uma ordem internacional baseada em regras para um conflito entre grandes potências”, iniciou Hoskinson.
Além da previsão ousada, suas falas positivas sobre o Bitcoin chamam atenção. Isso porque o desenvolvedor afirmou anteriormente que o BTC não iria sobreviver, apontando que outra criptomoeda tomaria seu lugar.
Antes disso, também chamou investidores de Bitcoin de “mentes perturbadas” enquanto o mercado comemorava a entrada da BlackRock.
Fundador da Cardano acredita que Bitcoin se beneficiará das tarifas americanas
As tarifas retaliatórias dos Estados Unidos fizeram o mercado de ações desabar nos últimos dias. O Bitcoin, por outro lado, apareceu como uma alternativa neutra a essa guerra comercial.
Para Charles Hoskinson, co-fundador do Ethereum e fundador da Cardano, a política tarifária americana deve ser benéfica para o Bitcoin no longo prazo.
“Se a Rússia quiser invadir a Ucrânia, ela invade a Ucrânia; se a China quiser invadir Taiwan, ela vai fazer isso”, explicou Hoskinson. “Portanto, os tratados não funcionam tão bem e os negócios globais também não operam de forma tão eficaz. Assim, sua única opção para a globalização são as criptomoedas.”
“Se você quer fazer negócios com países que os Estados Unidos, a Rússia ou a China não aprovam, em um espaço global, você não pode mais fazer isso por meio de organizações de tratados, bancos tradicionais ou outras instituições antigas; só pode fazer isso com criptomoedas.”
Questionado se o mercado de criptomoedas passará por outro “inverno”, ou seja, um longo período de baixa, o desenvolvedor disse que isso não é possível.
“Acredito que o Bitcoin estará acima de 250 mil até o final deste ano ou no próximo ano.”
“O que vai acontecer é que as questões tarifárias serão um fracasso, e então as pessoas perceberão que o mundo está disposto a negociar”, disse Hoskinson. “No fim das contas, trata-se realmente de Estados Unidos contra China, e muitas pessoas ficarão do nosso lado, enquanto outras ficarão do lado da China. Os mercados vão se estabilizar um pouco e todos se acostumarão com a nova normalidade.”
No momento desta redação, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 81.250, em alta de 5,5% nas últimas 24 horas. Outras criptomoedas acompanham a alta. Ethereum e Cardano sobem 6,3% e 8,3%, respectivamente, no mesmo período.
Fonte: Bitcoin triplicará de preço neste ano, diz fundador da Cardano
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.