Blecaute na Europa paralisa o Madrid Open

Um grande apagão atingiu a Europa nesta segunda-feira, 28. Espanha, Portugal, França, Polônia e Finlândia sofreram com a falta de luz. A disputa do Madrid Open foi diretamente afetada. Grigor Dimitrov e Jacob Fearnley estavam jogando no saibro espanhol quando a partida precisou ser paralisada, já que uma câmera ficou travada logo acima da quadra devido à falta de eletricidade.

Poucos minutos depois, a quadra principal foi esvaziada e os demais duelos também foram suspensos. O jogo entre Dimitrov e Fearnley estava no segundo set no momento da paralisação. O tenista búlgaro vencia por 1 set a 0 e liderava a segunda parcial por 5 a 4. A organização ainda não informou uma previsão de retorno.

O blecaute também afetou outras cidades espanholas, como Sevilha, Granada, Málaga e Cádiz. Ainda não se sabe a causa do incidente, mas a polícia investiga a possibilidade de um ciberataque.

João Fonseca é eliminado no Madrid Open

No último sábado, 26, João Fonseca disputou a segunda rodada do Madrid Open. Depois de estrear bem, o brasileiro encarou uma pedreira ao pegar o americano Tommy Paul, número 12 do mundo. Mesmo com boa atuação, o carioca sentiu a ansiedade em momentos decisivos e acabou sendo derrotado por dois sets a zero, com duplo 7/6.

João começou o jogo de forma perfeita, atrapalhando o ritmo do americano. Com boas jogadas na esquerda paralela, o brasileiro deu muito trabalho nos serviços de Tommy Paul. Porém, o número 12 do mundo se salvou bem com saques abertos e bons voleios. Enquanto isso, o carioca foi confirmando seu saque e passando longe de correr riscos.

As trocas de saque continuaram entre os tenistas, com João Fonseca tendo que enfrentar o primeiro momento de instabilidade. Contudo, após cometer duas duplas faltas, o brasileiro reagiu bem e seguiu firme para tentar fechar o primeiro set, decidido apenas no tie-break. Dominando os pontos e levando a torcida ao delírio, João saiu na frente, abriu 4/6, mas cedeu a virada e viu Tommy Paul fechar a parcial em 9/7.

Após a derrota no primeiro set, João Fonseca voltou à quadra com o apoio da torcida, mas com intensidade mais baixa. Assim, no terceiro game, Tommy Paul quebrou o serviço do brasileiro e confirmou o dele logo na sequência para abrindo vantagem. O carioca devolveu a quebra no sexto game e se manteve firme na parcial.

João teve duas chances de fechar o set no décimo game, mas desperdiçou ambas e levou a decisão para o tie-break. Dessa forma, Tommy Paul jogou melhor e fechou o jogo em 7/6. Fim de papo!


 

O post Blecaute na Europa paralisa o Madrid Open apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima