Bortoleto desabafa após classificatória na F1: “Bem ruim…”

Neste sábado, 19, foi definida a classificatória do GP da Arábia Saudita na F1. O final de semana não está fácil para Gabriel Bortoleto: o brasileiro da Sauber sofreu um erro na curva 1 e acabou se complicando. Dessa forma, o jovem de 20 anos vai largar da última posição na corrida principal.

“Achei bem ruim para ser sincero. Porque o que conta é a última passagem e cometi um erro”, explicou Bortoleto em fala à Band. “Sabia que precisava fazer uma volta muito boa, peguei um vácuo bom do Max [Verstappen] na reta e acabei chegando bem rápido na curva 1, freei no mesmo lugar da volta passada, mas não consegui parar o carro a tempo, perdi a traseira e acabei rodando. Acabou ali, vamos ter de analisar”.

O chefe da Sauber, Jonathan Wheatley, avaliou que a ausência do brasileiro no TL2 foi determinante para os desdobramentos posteriores. “Os dois pilotos tiveram problemas na curva 1, com Nico não conseguindo a potência esperada dos freios e escapando na curva 2, e Gabriel carregando uma velocidade significativa de um vácuo e, no fim, perdendo o carro na curva 2″, disse.

“Além disso, por causa do problema de ele ter perdido o TL2 de ontem, Gabriel não acumulou as voltas necessárias para fazer uma volta limpa em um circuito de rua exigente como Jedá”, completou Wheatly. “Então, vamos reconstruir, ficar mais fortes, aprender com o que aconteceu e nos preparar para o desafio de amanhã”.


 

O post Bortoleto desabafa após classificatória na F1: “Bem ruim…” apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima